1 de novembro de 2016

Aniversário se comemora com Amarone!

Nome: Masi Costasera Amarone classico
Safra: 2007
País: Itália
Região: S. Ambroglio di Valpolicella
Produtor: Masi Agricola

Uvas/Corte: Corvina, rondinella, molinara
Teor alcoólico: 15%
Rolha: Cortiça
Onde foi comprado: Verona
Quando foi comprado: Julho de 2010
Degustado em: 1º de outubro de 2015
Onde Bebeu: Zazá Bistro, em Ipanema, no Rio de Janeiro
Harmonizado com: Esfera de cordeiro, tapiocas e samosas e pastilhas marroquinas, Curry de Frango Orgânico e Paleta de Cordeiro Braseada com especiarias, sobre ravióli de batata baroa com molho de iogurte trufado, hortelã e amêndoas crocantes
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Proud, majestic, complex and exuberant: this is Masi's gentle giant. A benchmark for the Amarone category, which, together with Barolo and Brunello, makes up the aristocracy of the Italian wine world. The product of Masi's unrivalled expertise in the appassimento technique, whereby traditional grapes for the Valpolicella Classica area - Corvina, Rondinella and Molinara - are laid out on bamboo racks to concentrate their aromas during the winter months.

Impressões da Rafaela
No final de semana em que caiu meu aniversário (em 2015!), nós viajamos para o Rio Grande de Sul com amigos. Então ainda estava faltando a nossa comemoração particular. Eu já havia escolhido este vinho fazia tempo. Aproveitamos que havia uma promoção na cidade chamada Rolha Zero para escolher um restaurante ao qual sempre pensamos em voltar, mas nunca surgia a oportunidade. Desta vez, tudo conspirou a favor. O Zazá é um lugar diferente, um alternativo chique, com comida deliciosa. Foi uma ótima escolha. O vinho estava excelente. Foi uma noite bem especial.

Comentários do Claudio
Para comemorar o aniversário da Rafaela resolvemos aproveitar a promoção do Rolha Zero e escolhemos jantar no ótimo restaurante Zazá Bistrô em Ipanema. Levamos um Amarone para o restaurante, um dos vinhos preferidos da Rafaela. O escolhido foi de um produtor muito tradicional da região, o Masi. Vinho muito bom, com todas as características de um bom Amarone, bom corpo, estrutura, notas adocicadas em final de boca, um belo vinho. Foi um excelente jantar e uma noite bem agradável.

Nenhum comentário: