9 de outubro de 2015

Adolfo Lona Nature perfeito para acompanhar a melhor comida árabe do Rio

Nome: Adolfo Lona Nature
País: Brasil
Região: Garibaldi
Produtor:  Adolfo Lona

Uvas/Corte: Chardonnay e Pinot Noir
Teor alcoólico: 12%
Rolha: Cortiça
Onde foi comprado: Vinícola Adolfo Lona, em Garibaldi
Quando foi comprado: Setembro 2015
Degustado em: 9 de outubro de 2015
Onde Bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Comida árabe do Largo do Machado
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
O espumante método tradicional Adolfo Lona sempre mantêm as leveduras durante períodos superiores a um ano e por isso apresenta um exuberante conjunto de características aromáticas e gustativas que o diferenciam dos outros espumantes comercializados no Brasil.

Impressões da Rafaela
Sexta-feira é o dia em que procuro resolver tudo que não deu para fazer durante os outros dias da semana. Nesta, aproveitei para ir à lavanderia, pegar roupas na costureira, ir ao salão, colocar carta no correio... No dia seguinte iríamos viajar a Porto Alegre, então também aproveitei para estudar um pouco. Claudio iria passar pelo Largo do Machado no final da tarde. Então sugeri, assim como quem não quer nada, que ele passasse na rotisseria árabe e comprasse algumas coisinhas gostosas para o jantar. Ele trouxe nosso prato preferido: arroz com lentilhas, coberto por carne moída bem temperadinha e cebolas fritas para acompanhar duas kaftas cobertas por cebola, salsa e hortelã. Como eu amo esta comida! O espumante do seu Adolfo estava excelente, perfeito!

Comentário do Claudio
Quem gosta de comida árabe e mora no Rio, conhece bem as comidinhas vendidas no Largo do Machado. Um verdadeiro clássico carioca. Passei por lá e comprei uma porção para o jantar. Aí resolvemos abrir um vinho para acompanhar. Escolhemos o espumante Nature do mestre e amigo Adolfo Lona. Este espumante é um dos meus preferidos. Elegante, delicado, muito equilibrado, boa complexidade. Um Nature feito com muito cuidado e que realmente encanta. Um espumante que certamente está entre os melhores feitos no Brasil e que merece ser provado. Além de tudo, foi uma boa companhia para a nossa comida árabe. Um belo jantar. Recomendo, a comida e o espumante.

Um comentário:

Rodrigo Rosa disse...

Adolfo Lona é garantia de sucesso!!!!
Beijos e abraços