28 de outubro de 2016

Festa dos 25 de reunificação da Alemanha

Nome: Schloss Friedwald
País: Alemanha
Região: Pflaz

Uvas/Corte: Graueburgunder
Rolha: Cortiça

Comprado em: Gentilmente oferecido na recepção do Consulado Alemão
Quando foi degustado: 2 de outubro de 2015
Degustado em: Residência do Cônsul Geral da Alemanha no Rio de Janeiro, em Santa Teresa
Harmonizado com: Comidinhas alemãs

Com quem: Claudio e Rafaela

Impressões da Rafaela

Todo 3 de outubro, ou em data perto disso, há uma festa na residência do cônsul geral da Alemanha no Rio de Janeiro. O castelinho em Santa Teresa se abre para receber a comunidade alemã na cidade e alguns agregados, como Claudio e eu. Como trabalho em uma organização alemã, sempre sou convidada. Fazia alguns anos que não íamos, mas neste ano como a festa era especial - 25 anos de reunificação da Alemanha -, fiquei animada para ir (*desculpem aí, queridos leitores, mas as postagens estão tão atrasadas, que já faz 26 agora). Como a festa é realizada no jardim, mesmo quando há muita gente não fica apertada. Bebemos este vinho branco para acompanhar as comidinhas alemãs pelo Il Piccolo Café, que apesar do nome faz comida alemã. Foi um programa divertido.

Comentário do Claudio
As festas organizadas pelo cônsul da Alemanha para comemorar a data nacional em sua bela casa em Santa Teresa no Rio são sempre bem animadas e temos a chance de comer alguma comida 
típica alemã, o que gosto muito. Para minha sorte sempre tem um ou dois vinhos alemães sendo servidos. Desta vez resolvi beber um branco, da uva Pinot Gris (Graueburgunder).  Um vinho de boa acidez, leve, fácil de beber e de gostar, bem feito. Um vinho bem escolhido para a festa. Vale destacar que a Alemanha sempre nos surpreende com excelentes vinhos brancos.

Nenhum comentário: