3 de setembro de 2016

Rio Gastronomia, feira que vale a pena conferir

Nome: Tabali Reserva
Safra: 2012
País: Chile
Região: Limarí Valley
Produtor: Tabali

Uvas/Corte: Syrah 100%
Rolha: Cortiça
Onde foi comprado e degustado: Rio Gastronomia, no Jockey Club do Brasil
Quando foi comprado e bebido: 27 de agosto de 2015
Harmonizado com: Comidinhas vendidas nos food trucks do evento
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do produtor
Deep red colour. In the palate is full bodied, with plums and black cherry flavours, elegant and well balanced . Very attractive wine that shows all the potential of Limarí valley in this variety with a good ageing potential. Great structure and remarkably long finish.

Impressões da Rafaela
Se tem algo que eu adoro é uma feira com diversas opções de comidinhas e bebidas gostosas. Mesmo antes da modinha dos food trucks, o jornal O Globo já organizava uma feira muito legal, a Rio Gastronomia. Em 2015, a feira ainda foi no Jockey. Neste ano será realizada no lugar preferido do momento, o Porto Maravilha. No ano passado compramos este vinho que harmonizou muito bem com o clima da noite friazinha e com as comidas gostosas que escolhemos. Foi ótimo. Neste ano já estamos planejando participar novamente. O Rio Gastronomia 2016 será de 4 a 13 de novembro.

Comentários do Claudio
O Rio Gastronomia é um evento bem bacana, ano passado ele aconteceu no Jockey Club. Sempre muito bem organizado e com um clima bem gostoso para você provar comidinhas e beber um vinho. Compramos uma garrafa de outro vinho que sempre mostra regularidade, o Tabali Syrah. Esta uva se deu muito bem na região de Limari e sempre que provamos este vinho ele se mostra bastante agradável, bem feito, uma ótima pedida por um custo bom. Fica a dica do vinho e do evento.

Um comentário:

Rodrigo Rosa disse...

Claudio/Rafaela,

É sempre bom saber de ótimos eventos para curtir no RJ, com comidinhas e claro, vinho.
Valeu pela dica.

Abraços,

Rodrigo