21 de agosto de 2016

Abraxas 2007

Nome: Abraxas
Safra: 2007
País:Uruguai
Região: Lomas de la Paloma
Produtor: Domínio Cassis

Teor alcoólico: 12,5%
Rolha: Cortiça
Onde foi comprado: Encontro de Vinhos
Degustado em: 26 de agosto de 2015
Onde Bebeu: Em casa, no Rio de Janeiro
Harmonizado com: Comidas Voilà
Com quem: Claudio e Rafaela

Impressões da Rafaela
Este vinho traz boas lembranças.

Comentário do Claudio
Este Abraxas é um vinho clássico e icônico. A safra 2002 foi marcante e gerou um vinho memorável, se tornando objeto de desejo dos apreciadores desta cepa e dos vinhos do Uruguai. Em um encontro de vinhos realizado em São Paulo, um dos expositores era exatamente a Domínio Cassis e ele tinha algumas garrafas para venda da safra 2007. Comprei e deixei na adega por algum tempo. Resolvemos abrir este dia e ele se mostrou um belo vinho. Tinha menos estrutura e potencial de envelhecimento que o 2002, já estava no tempo certo para ser aberto. Não perdeu seu estilo de vinho do velho mundo, já maduro, com leves notas de envelhecimento. Um vinho sem excessos, prazeroso e feito num estilo que me agrada muito. Tempos depois conseguimos comprar em Punta del Este algumas garrafas da safra 2002, mas isto será história para outros post.

3 comentários:

Rodrigo Rosa disse...

Eu conheço esse vinho pela safra 2007 também, é um baita vinho.
Que legal que conseguiram a 2002. É bacana demais encontrar vinhos, e safras, mais especificamente, que nos trazem lembranças super agradáveis.

Abraços,

Rodrigo

Le Vin au Blog disse...

Rodrigo,
gostaríamos de lhe mandar uma lembrancinha do nosso blog. Você nos passaria seu endereço em um e-mail? levinaublog@gmail.com
Abraço,
Rafaela

Rodrigo Rosa disse...

Passo sim Rafaela.

Abraços,
Rodrigo