24 de dezembro de 2015

Natal no Uruguai com um vinho alemão especial

Nome: Spätburgunder
Safra: 2003
País: Alemanha
Região: Bonenheim
Produtor: Michael Kerz

Uvas/Corte: Pinot Noir
Teor alcoólico: 16%
Rolha: Cortiça
Preço: Gentilmente nos presenteado pelo Michael Kerz, produtor alemão que anualmente passa uma temporada no Uruguai
Degustado em: 24 de dezembro de 2015
Onde Bebeu: Apartamento em Punta del Este
Harmonizado com: Ravioli com molho de tomate e bolognesa

Planejamos nossa ceia de Natal no dia anterior. Decidimos não jantar fora. Então compramos algo prático para fazermos em casa. Durante o dia fomos à praia, almoçamos novamente no Tea for Three, ficamos um pouco na piscina, eu li praticamente todo o livro sobre os Guinle e ainda fomos dar uma corridinha na Península. Quando fomos preparar o nosso jantar descobrimos que estávamos sem gás. Pânico, mas que logo passou. Pegamos o carro para dar volta e ver se havia algo aberto. Como não havia, improvisamos e poucos minutos depois tínhamos o nosso jantar feito... no microondas. 
O vinho que acompanhou o jantar foi nos presenteado pelo Michael, alemão que nos alugou o apartamento em 2014 e desta vez. Durante uma parte do ano ele produz vinhos na Alemanha, especialmente pinot noir. Vinho com muitos anos de vida, álcool elevado, ainda muito bom. No restante do ano, Michael viaja pelo mundo e depois se refugia por dois ou três meses no Uruguai. Ele tem muita história pra contar.
O dia foi tão puxado que às 22h30 já estávamos cansadíssimos. Dormimos antes da meia-noite, mas, entre um sono e outro, ouvi ao longe o foguetório característico da data.

Nenhum comentário: