21 de dezembro de 2015

Onde foi comprado: El Palenque, em Punta del Este
Comprado e degustado em: 21 de dezembro de 2015
Onde Bebeu: El Palenque, em Punta del Este
Harmonizado com: Matambrito de cerdo, assado de cordero, papas fritas + panqueque de dulce de leche
Com quem: Claudio e Rafaela

Mais um dia longo de viagem, mas, da mesma forma, tranquila. Saímos cedinho de Vacaria, planejando almoçar em Porto Alegre. Tudo transcorreu tão bem que acabamos almoçando em Pelotas, quase as duas horas. Escolhi o local pelo Foursquare e acabamos indo a um restaurante bem simples, mas com comida saborosa. Um prato feito com o melhor feijão da cidade. Como o tempo era determinado por nós mesmos, decidimos tomar um café e comer um docinho. Afinal, estávamos em Pelotas. Olhei mais uma vez o aplicativo e fomos direcionados ao Café Central perto do mercado. Só que no caminho nos deparamos com o Imperatriz Doces Finos e sua bela vitrine de doces. Pronto, paramos ali mesmo. E foi ótimo! Comi uma queijadinha de primeira. Claudio considerou o quindim de primeira linha. Concluída esta etapa, seguimos reto rumo ao Chuí, onde passamos pela imigração e demos uma olhadinha no free shop. Como já escrevi outras vezes, não somos exatamente as pessoas que se encantam com free shops, mas queríamos olhar os preços dos vinhos. Menos de três horas depois estávamos chegando ao nosso destino. Encontramos o zelador Fernando com a chave, que sorriu ao nos rever. Claudio deu buenas tardes e perguntou se podia estacionar na vaga já conhecida do apartamento do Michael. “Como siempre”, respondeu o Fernando. Tomamos banho, desfizemos as malas e fomos ao El Palenque para nos sentirmos devidamente no Uruguai. Para começarmos “leve”, escolhemos o albariño da Garzón. Adorei! Não tem toda a delicadeza do Bouza, mas também é uma ótima opção. Jantar excelente, em ótima companhia, para dar início a nossa nova temporada em Punta del Este.