1 de agosto de 2015

Um bela opção de Vinho Verde: Soalheiro 2014


Nome: Soalheiro Vinho Verde
Safra: 2014
País: Portugal
Região: Subregião de Monção e Melgaço
Produtor: Quinta de Soalheiro

Importador: Mistral

Uvas/Corte: Alvarinho
Teor alcoólico: 12,5%
Rolha: Cortiça

Onde foi comprado: Gentilmente nos presenteado na apresentação de Vinho Verde realizada no Rio
Degustado em: 1º de agosto de 2015
Onde Bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Frango ao curry
Com quem: Claudio e Rafaela


Comentário do Produtor
Cor amarela citrina, aroma com o perfil do Alvarinho Soalheiro Clássico, intenso e tropical com notas minerais. O Soalheiro 2014 é um clássico com um perfil preciso, sobriedade aromática e uma grande elegância de sabor.

Impressões da Rafaela
Este vinho é muito bom! Sou fã de alvarinho, então talvez eu seja suspeita em falar, mas se você tiver a oportunidade de conhecê-lo, por favor, não hesite. Compramos uma pastinha de curry na Junta Local e neste dia finalmente colocamos em prática uma receita de frango ao curry lida no Gordelícias. Ficou excelente e foi perfeitamente bem este vinho. Neste sábado também aproveitamos para conhecer a Feira Planetária. Eu sempre fico muito feliz em participar dessas programações ao ar livre que são realizadas na cidade. Este feira de food trucks realizada no Planetário foi muito legal. Pena que por conta dos estudos não ficamos muito. Pretendo voltar no próximo mês.

Comentário do Claudio

Um excelente alvarinho português, muitíssimo bem feito, com acidez marcante, final de boca muito intenso e presente. Pelo rico nariz já dá para sentir a complexidade deste vinho através de notas doces e bastante agradáveis. Este Soalheiro é um mix perfeito entre a refrescância dos Vinhos Verdes com boa complexidade e certa estrutura. Um belo parceiro para uma refeição, mas funcionará bem sozinho também. Uma combinação perfeita entre intensidade e elegância. Um vinho de ótima qualidade, que merece ser provado. Quero bebê-lo novamente.

Nenhum comentário: