24 de fevereiro de 2016

Espumante Fausto, ótimo custo/benefício

Nome: Fausto Pizzato Brut
País: Brasil
Região: Serra Gaúcha
Produtor: Pizzato

Uvas/Corte: Chardonnay 93%, Pinot Noir 7%

Teor alcoólico: 12%
Rolha: Cortiça

Preço: R$ 26
Onde foi comprado: Cadeg, no Rio de Janeiro
Comprado e degustado em: 14 de julho de 2015
Onde Bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Yakisoba
Com quem: Claudio e Rafaela


Comentário do Produtor
De cor amarelo clara e reflexos esverdeados, perlage fina e abundante. Aromas de flores brancas, frutas cítricas maduras, frutas cristalizadas e pão. Amplo na boca, acidez e álcool equilibrados, leve, refrescante e cremoso. 

Impressões da Rafaela
Claudio foi ao Cadeg por acaso hoje e voltou com uma bolsa cheia de espumantes. Da sacola saíram velhos conhecidos, mas algumas garrafas que ainda não havíamos provado. Um deles é este Fausto, feito pelos Pizzato. Já provamos vários vinhos de lá, mas ainda estava faltando este espumante, que o Claudio encontrou com um preço muito bom: R$ 26. Ficamos muito satisfeitos. O espumante tem ótima cremosidade, sabor especial. Uma ótima compra. E ainda harmonizou com nosso yakisoba. 


Comentário do Claudio
A família Pizzato é reconhecida por produzir bons vinhos. Sempre são lembrados pelos seus tintos, principalmente das uvas Merlot e Tannat e também pelos brancos, destaque para a Chardonnay. Mas injustamente quase sempre quando falamos de espumante, a Pizzato nem sempre é citada. Temos provado ótimos espumantes feitos na vinícola e este Fausto Brut surpreende pela excelente qualidade por um ótimo preço. Um espumante muito bem feito, acidez equilibrada, boa cremosidade em boca, equilibrado e versátil, fácil de se gostar. Uma opção surpreendente, um espumante de ótima qualidade. Recomendo.

Nenhum comentário: