11 de julho de 2015

Cava Real de Aragón Brut Rosé / Dunamis Cor

Nome: Cava Real de Aragón Brut Rosé / Dunamis Cor
Safra: - / 2011
País: Espanha / Brasil
Região: Catalayud / Campanha Gaúcha
Produtor: Bodegas Langa / Dunamis

Uvas/Corte: - / 50% Merlot / 40% Cabernet Franc / 10% Cabernet Sauvignon

Teor alcoólico: 12% / 12%
Rolha: Cortiça

Numeração da garrafa: -
Preço: Gentilmente nos presenteados pela Wine e pela Vinícola Dunamis
Onde foi comprado: -
Quando foi comprado: -
Degustado em: 11 de julho de 2015
Onde Bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Caponata de pimentões, cogumelos, tomatinhos assados, massas com molhos carbonara, funghi e pesto. Docinhos da Torta e Cia de sobremesa
Com quem: Claudio, Rafaela, Mauro, Marcela e Regina Helena


Comentário do Produtor

Dunamis: Visualmente límpido e brilhante. No olfato é agradável, lembrando frutas vermelhas, com algumas notas de pimentão verde, pimenta, e baunilha evidenciando a passagem pelo carvalho. Em boca é equilibrado, acidez e taninos presentes, porém macios e delicados.

Impressões da Rafaela
Jantar com a família com praticamente todos as comidinhas feitas em casa. Preparamos durante o dia uma caponata de pimentões, que ficou campeã, além de cogumelos frescos e os tomatinhos que aprendemos a fazer com a Vanessa, a srª. Diário de Baco. O cava estava delicioso e foi muito bem com os acepipes. O vinho, infelizmente, já havia passado do seu auge. Ainda estava bom para beber, mas claramente deveria ter sido aberto antes. 


Comentário do Claudio
Preparamos um jantar quase todo caseiro, com pães, entradinhas, molhos e massas. Para acompanhar começamos com o agradável espumante rosé Cava Real de Aragón, que funcionou muito bem com as entradinhas e os pães do jantar. Na sequência, para acompanhar a massa, abrimos um tinto brasileiro da região da Campanha. Esta garrafa já estava comigo há algum tempo e não sei se pelo armazenamento o vinho já tinha passado do ponto e mostrou certo declínio. Apesar disto, a noite foi bastante agradável.

Nenhum comentário: