8 de maio de 2015

Visita dos amigos Cris e Val

 Em maio, no fim de semana do Dia das Mães, recebemos a visita dos nossos amigos Valdirene e Cristiano (Vivendo Vinhos).

Impressões da Rafaela
Cris e Val chegaram e nem passamos em casa. Fomos direto para a Casa do Filé, onde a taxa de rolha é bem razoável (R$ 22, em maio de 2015) e a comida, honesta. Claudio escolheu um vinho português, que havia ganhado do João Filipe Clemente (Falando de Vinhos) no Bolão da Copa entre Blogueiros. O jantar foi animado.Val e Cris, em plena dieta, deixaram metade do prato - algo que, confesso, nunca pensei que o Cris faria. :)
Na manhã seguinte, depois de me esperarem longos minutos (fui imprimir o cartão para a mãe do Claudio), fomos tomar café no La Bicyclette, lugar que adoramos no Jardim Botânico. Como nunca é demais, passeamos pelo Jardim Botânico na sequência. Ô lugarzinho querido! Depois seguimos para o Maracanã, para uma visita.
Ao final dessa visita, como já estávamos para aqueles lados da cidade, fomos ao Centro para almoçar. Claudio fez tanta propaganda do bife à milanesa do Bar Luiz, que não deu para escolher outra coisa. As comidinhas do Bar Luiz são realmente imperdíveis. Comemos um pouco ali, antes de seguirmos para a Confeitaria Colombo.
Passeamos mais um pouquinho, compramos uns acepipes no Terzeto para complementar nosso jantar e à noite ficamos em casa. Claudio falará mais sobre o Montessu 2008 e o Mercurey 1er Cru.
No dia seguinte, passeamos um pouco pela Urca antes de seguirmos até o Jockey, onde seria o almoço de Dia das Mães na companhia de várias mamães Werneck. Em seguida, Cris e Val já voltaram para casa.


Comentário do Claudio
Fim de semana em ótima companhia e com ótimos vinhos para harmonizar com a visita. Cris e a Val vieram nos visitar e, entre um passeio e outro, bebemos bons vinhos que acompanharam boas conversas. Primeiro vinho que bebemos foi um português, que nos foi presenteado pelo João Filipe. Um português surpreendente pela sua elegância. Na noite seguinte, dois bons vinhos, o italiano Montessu que o Cristiano trouxe e borgonha muito bom que nos foi presenteado pelo Guilherme.

Nenhum comentário: