19 de janeiro de 2016

Tabali Syrah 2011

Nome: Tabalí
Safra: 2011
País: Chile
Região: Limarí Valley

Produtor: Tabalí

Uvas/Corte: Syrah
Rolha: Cortiça

Degustado em: 9 de junho de 2015
Onde Bebeu: Pizza Park, na Cobal Humaitá, no Rio
Harmonizado com: Pizza
Com quem: Claudio e Rafaela


Comentário do produtor
Este vino posee un intenso color rojo rubí. En boca es de gran cuerpo, con intensos sabores a ciruelas y cerezas negras. Es elegante y con un balance excepcional, que muestra todo el potencial del Valle del Limarí, otorgándole una gran estructura y un prolongado final en boca.

Impressões da Rafaela
Estávamos em uma daquelas noites em que a falta de imaginação combinada com a preguiça nos fazem ficar com zero ideias sobre o que fazer para o jantar. Acabamos escolhendo ir até a Cobal comer uma massa no Pizza Park. Como a taxa de rolha lá é bem baixa (R$ 15), escolhemos um vinho para acompanhar o jantar. Levamos uma meia garrafa e no final nem foi cobrada a rolha. 


Comentário do Claudio
Este Syrah do Vale do Limari no Chile é daqueles vinhos certeiros. Um vinho bem feito, fácil de tomar, versátil e que vai agradar, por um preço justo. Tínhamos esta meia garrafa em casa e resolvemos levar na Cobal para acompanhar uma despretensiosa massa que servem por lá. Funcionou bem: um jantar agradável, descomplicado. Um vinho que vale ter na adega.

Nenhum comentário: