28 de janeiro de 2016

Finca Piedra - Tannat 2011

Nome: Finca Piedra
Safra: 2011
País: Uruguai
Região: Sierras de Mahoma, San José
Produtor: Finca Piedra

Uvas/Corte: Tannat

Teor alcoólico: 13,9%
Rolha: Cortiça

Onde foi comprado: Grand Cru
Degustado em: 20 de junho de 2015
Onde Bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Paçoca de pinhão
Com quem: Claudio e Rafaela


Comentário do Produtor

Color muy oscuro de mora, este vino importado de Francia se adapto con mucho excito al terroir uruguayo. Alto en taninos, fruto rojo y pimienta, con un toque de coco, mora, café, miel caramelo. Aromas evolucionados en armonía en su evolución.

Impressões da Rafaela
Vinho encorpado, tânico, bem forte! Eu gosto de vinhos com este perfil. Então achei que ele estava perfeito e foi uma ótima companhia para a paçoca de pinhão - que finalmente fizemos, depois de meses com os pinhões guardados no freezer. Acho que agora teremos paçoca de pinhão por mais um tempão. Ficou muito boa.

Comentário do Claudio
Não conhecia esta vinícola. Em visita a Punta del Este, vi esta garrafa e fiquei curioso para provar o vinho. Aproveitamos a paçoca de pinhão que suportaria bem um vinho de Tannat e resolvemos abrir esta garrafa. O vinho se mostrou muito interessante, potente, intenso, tânico como um bom Tannat deve ser. Vivo em boca, de estilo moderno sem ser cansativo, é um vinho que tem muita vida em garrafa. Vale esperar mais alguns anos para provar. Bem tânico, pede um bom prato de comida para acompanhar. Um vinho que vai evoluir bem na garrafa. Vale provar!

Nenhum comentário: