10 de maio de 2015

Belo rosé da Salton: Lucia Canei Brut Rosé #winebar #cbe

Nome: Lucia Canei Brut Rosé
País: Brasil
Região: Serra Gaúcha
Produtor: Vinícola Salton

Uvas/Corte: Pinot noir
Teor alcoólico: 11,5%
Rolha: Cortiça
Número da garrafa: 140/5075
Onde foi comprado: Gentilmente nos presenteado pela Salton por meio do programa #winebar
Degustado em: 10 de maio de 2015
Onde Bebeu: Em casa, no Rio de Janeiro
Harmonizado com: Pães caseiros, queijos e azeite
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Esposa de Antonio Domenico Salton, Lucia Canei foi a mãe de todos os fundadores da vinícola. A matriarca foi referência para os negócios da família e sempre era consultada antes de qualquer decisão. Neste rótulo, sua personalidade é representada pela Flor de Cardo, que combina a beleza, proteção e o carinho incondicional de mãe, presente na história de dedicação e conquistas da Vinícola Salton. Elaborado a partir do método Champenoise com uvas Pinot Noir, o espumante Lucia Canei passou 18 meses em contato com as leveduras. Cremoso e de coloração rosa-salmão, tem abundante desprendimento de finas borbulhas. Destacam-se aromas de flores brancas, frutas cítricas, rosas, frutas vermelhas, frutas secas, além de notas de amêndoas tostadas, pão, mel e leveduras.

Impressões da Rafaela
Se você quiser presentear alguém com um belo espumante, aqui está a opção perfeita. Não apenas porque a bebida é excepcional, mas porque a Salton caprichou na apresentação deste belo espumante. O formato da garrafa é bonito, mas o diferencial é o rótulo feito em metal. Muito bem feito, com classe. O espumante tem uma bela cor. O sabor é todo redondinho, gostoso, cremoso. Daqueles que você bebe com grande prazer. Este espumante, Claudio e eu degustamos no dia do aniversário de 2 anos do Antonio, filho do Dani e da Tati, um dia antes da chegada da fofinha Luiza, filha do Alexandre e da Vanessa, após a visita do Cris e da Val e da comemoração do Dia das Mães.

Comentários do Claudio
Belíssimo espumante rosé produzido pela Salton. Em mais uma série especial que homenageia um dos integrantes da família Salton, foi produzido pouco mais de 5.000 garrafas de um espumante muito delicado e elegante, de boa cremosidade em boca e acidez agradável. notas elegantes de frutas com toques de amêndoas. Espumante envolvente e muito bem feito. Um belo espumante que já figura entre os principais espumantes feitos no Brasil. Vale provar.

Nenhum comentário: