22 de abril de 2015

Winebar da Salton: Salton Desejo Merlot e Salton Prosecco Brut #winebar

Nome: Salton Desejo e Salton Prosecco Brut
Safra: 2011 / 2014
País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos
Produtor: Salton

Uvas/Corte: Merlot 100%, oriundo da Serra e da Campanha / 100% Prosecco
Teor alcoólico: 13,5% / 11,5%
Rolha: Gentilmente nos presenteados pelo Winebar

Degustado em: 22 e 26 de abril de 2015
Onde Bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Hambúrguer feito em casa para o Claudio e salada de atum para a Rafaela
Com quem: Claudio e Rafaela


Comentário do Produtor

Salton Desejo - Coloração roxo intenso, aromas de frutas negras (mirtilo, amora, framboesa), café, chocolate, tabaco, nozes, pimenta negra. Seus taninos são macios, conferindo grande estrutura e permanência do sabor no paladar.
Salton Prosecco - Brilhante com coloração claro esverdeada, perlage abundante de finas borbulhas e excelente formação de espuma. Perfume agradável de flores e frutas, como pêra, maçã verde e pêssego. Possui sabor fresco, equilibrado e cremoso. 

Impressões da Rafaela
Recebemos estes vinhos da Salton via Winebar, projeto bem bacana desenvolvido pelos amigos Daniel Perches e Alexandre Frias. Eu gostei particularmente do espumante, levinho, festivo, ótimo companheiro para um brinde animado. Recomendo para quem está procurando uma bebida com ótimo custo/benefício para sua comemoração. O Salton Desejo é sempre uma boa pedida. A Salton tem promovido vinhos com qualidade muito boa e com preços convidativos. Vale provar. 


Comentário do Claudio
A Salton é uma grande parceira do projeto Winebar. Em mais uma edição transmitida on-line, pudemos provar mais alguns vinhos da vinícola. Os vinhos da Salton vêm constantemente crescendo em qualidade e o que é melhor, a política de preços da empresa deixa os vinhos muito competitivos. Provamos mais uma vez o bom e agradável espumante Prosecco. Confesso que bebo pouco os espumantes desta uva italiana, mas esta garrafa da Salton se mostrou muito agradável e bem feita. Um espumante bem descontraído, para beber sem compromisso, apenas curtir o momento. Na sequência, provamos o sempre interessante Desejo, um merlot que vem mostrando consistência a cada safra. Intenso, de perfil moderno, com notas claras de café e frutas maduras, mas sem exageros. Um vinho de qualidade que vai agradar. Vivo em boca, acidez correta, um vinho muito agradável, para comprar sem sustos. Recentemente visitamos a Salton e provamos novamente o Desejo, que mais uma vez mostrou todo o seu valor.

Nenhum comentário: