25 de abril de 2015

Villa de Vinhas - Merlot 2011

Nome: Villa de Vinhas
Safra: 2011
País: Brasil
Região: Antônio Prato
Produtor: Vinícola Zanella

Uvas/Corte: Merlot
Onde foi comprado: Aeroporto de Caxias do Sul

Degustado em: 25 de abril de 2015
Onde Bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Pizza do bairro
Com quem: Claudio, Rafaela e Eliane


Comentário do Produtor

Visual: Vermelho rubi com boa intensidade de cor. Nariz: Maduro e complexo ressaltando as especiarias, coco queimado, baunilha, café, tabaco, leve tostado e final de frutas passas e aromas terrosos. Boca: Paladar equilibrado, textura aveludada, boa acidez e estrutura adequada. Harmonização: Vinho orientado a pratos como risotos de cogumelos, cordeiro e carnes bem temperadas.

Impressões da Rafaela
Depois de um dia que incluiu ida à feira de orgânicos, que todo sábado se instala ali perto do metrô na esquina da São Clemente com Muniz Barreto, e uns passeios pela cidade, resolvemos comprar uma pizza na "pizzaria do bairro", como a chamamos, uma pizzaria pequena, quase de garagem que tem aqui perto de casa. A pizza é bem honesta e foi bem com este vinho que comprei com curiosidade no aeroporto de Caxias do Sul no ano passado. 


Comentário do Claudio
Sabe quando você abre um vinho, sem nenhuma informação sobre ele e sem colocar grandes expectativas e ao prová-lo é surpreendido. Assim foi a experiência com este Merlot de Antônio Prado. É aquele tipo de vinho em que está tudo no lugar e não ele tenta ser aquilo que não é. Um vinho agradável, correto, de perfil gastronômico, simples e gostoso. Foi bem com nossa pizza. Um vinho para beber sem compromisso e que deu vontade provar novamente.

Nenhum comentário: