19 de outubro de 2015

Chandon Réserve Brut para celebrar a felicidade da Claudine

Nome: Chandon Réserve Brut
País: Brasil
Região: Garibaldi
Produtor: Chandon

Uvas/Corte: Riesling Itálico, chardonnay e pinot noir
Rolha: Cortiça
Preço: Gentilmente oferecido pela Claudine

Degustado em: 11 de abril de 2015
Onde Bebeu: Donna, em Jurerê Internacional, Florianópolis
Harmonizado com: Comidinhas saborosas
Com quem: Claudio, Rafaela, Claudine e mais outras tantas pessoas


Comentário do Produtor

Resultado da harmonização das melhores uvas Chardonnay, Pinot Noir e Riesling Itálico, o Chandon Réserve Brut revela uma grande sutileza aromática lembrando frutas cítricas, maçã verde e frutas secas em um paladar perfeitamente equilibrado. Elaborado a partir do clássico “assemblage” de três variedades da Serra Gaúcha: Riesling Itálico, Chardonnay e Pinot Noir. Caracteriza-se por sua delicada cor amarela com reflexos dourados, sua espuma abundante e persistente com formação de um colarinho no contorno da taça e seu “perlage” de borbulhas finas, ativas e numerosas. O aroma apresenta características florais (flores brancas) e frutadas (cítricos, maçã e um toque de abacaxi) com uma nuance de pão fresco. O paladar começa por um ataque franco de uma acidez equilibrada, continua com uma nítida sensação de redondeza e frescor; e finaliza com notas de frutas secas e cítricas com uma persistência média. É apropriado como aperitivo e para acompanhar toda a refeição. Destaca-se com peixes grelhados, frutos do mar, saladas de verão e tem uma harmonização toda especial com sushis e sashimis.

Impressões da Rafaela
Inicialmente até pensamos que não conseguiríamos ir à festa de 40 anos da Claudine, mas quando refletimos de novo, chegamos à conclusão de que não poderíamos perder a festa da pessoa que nos apresentou. Se não fosse pela Claudine, eu nunca teria conhecido o Claudio. Assim, não restavam dúvidas: iríamos a Florianópolis para comemorar junto com ela o seu aniversário. A festa foi maravilhosa, em um lugar lindo de Jurerê Internacional, com comidinhas deliciosas e muitas e muitas taças de espumante. Adoramos!


Comentário do Claudio
Muitos espumantes para comemorar os 40 anos de minha prima Claudine. Fomos até Florianópolis para participar da bela festa que ela preparou em Jurerê. Nada melhor do que celebrar a vida com espumantes. Bebemos o Chandon Réserve Brut, o qual eu já não bebia há algum tempo. Funcionou perfeitamente com o clima do lugar e da festa, um espumante versátil e bem agradável. Foi uma bela noite!

Nenhum comentário: