10 de abril de 2015

Villaggio Bassetti Rosé - Merlot e Pinot Noir 2013

Nome: Villaggio Bassetti Rosé
Safra: 2013
País: Brasil
Região: São Joaquim, Santa Catarina
Produtor: Villaggio Bassetti

Uvas/Corte: 50% Merlot, 50% Pinot Noir
Teor alcoólico: 13%
Rolha: Cortiça
Preço: Gentilmente oferecido pelo Jacy

Degustado em: 10 de abril de 2015
Onde Bebeu: Casa da comadre Márcia e do compadre Jacy, em São José
Harmonizado com: Boa conversa depois de sairmos para comer fora na Crazy Friday
Com quem: Claudio, Rafaela, Jacy, Márcia e Nicolas


Comentário do Produtor

A coloração deste vinho denuncia a eleboração por prensagem direta, permitindo manter as caracterisiticas de frescor e de aromas de um vinho alegre. A melhor harmonização para este vinho é uma boa companhia! Características organolépticas: límpido, de coloração pêssego à salmão, macio em boca e retrogosto agradável e persistência mediana. Temperatura de serviço: 9°C Harmonização: Peixes, frutos do mar, massas com molhos à base de ervas.

Impressões da Rafaela
Claudine resolveu comemorar seus 40 anos e nós não poderíamos perder a festa. Aproveitamos então para ir um dia antes e passar algumas horas com meus queridos amigos Márcia e Jacy e meu afilhado belo e inteligente Nicolas. Chegamos cedo e fomos recebidos com um almocinho tardio. Depois de uma tarde de conversa e após os apelos do Nicolas, fomos comer hambúrgueres em um local bem bonito no Kobrasol. Ao voltarmos para casa, o Jacy decidiu abrir este rosé catarinense para provarmos. Estava muito bom. Foi uma viagem bem rápida, mas valeu muito a pena termos ido.


Comentário do Claudio
Gosto dos vinhos de Santa Catarina. A produção no estado ainda é nova, mas bom vinhos estão saindo de lá, mostrando que o estado e sua altitude/frio podem produzir bons resultados e certamente em um futuro próximo vamos ouvir falar bastante da região. Villaggio Bassetti é um produtor que vem se mostrando bem interessante. Já provei um de seus tintos e um sauvignon blanc muito interessantes. Este rosé se mostrou muito agradável. Como estávamos batendo papo, não fiz nenhuma anotação do vinho. A garrafa acabou rapidamente e ficou a vontade de prová-lo novamente.

Nenhum comentário: