21 de março de 2015

Pizza e vinho, combinação perfeita!

Nome: Vivanco Crianza
Safra: 2010
País: Espanha
Região: Rioja
Produtor: Dinastia Vivanco

Uvas/Corte: Tempranillo 100%
Teor alcoólico: 13,5%
Rolha: Cortiça

Degustado em: 21 de março de 2015
Onde Bebeu: Ferro e Farinha
Harmonizado com: Pizzas diversas
Com quem: Claudio, Rafaela, Nina e Marcel

Comentário do Produtor

Color cereza brillante. Aromas intensos a fruta fresca madura, con notas especiadas y de regaliz, acompañado de elegantes aromas tostados y ahumados. En boca se muestra fresco y goloso, con un paso de boca elegante, persistente y muy equilibrado.

Impressões da Rafaela
Há quem goste de comer pizza com cerveja ou mesmo ache que ela fica perfeita com uma coca-cola. Eu prefiro com vinho. Por isso, quando a Nina e o Marcel sugeriram conhecer a nova pizzaria que abriu no Catete logo pensamos em levar um vinho. Lá a taxa de rolha é bem convidativa: R$ 12,50 (em março/2015). Claudio escolheu este vinho, que apesar de estar um pouco fora da temperatura ideal foi muito bem com a pizza. A Ferro e 
Farinha tem apenas cinco meses de funcionamento. Uma portinha no Catete. Dentro há um balcão, de onde se pode assistir à preparação das pizzas. No lado de fora, três mesas longas. Chegamos bem cedo. Se não fosse assim, teríamos de entrar na longa fila de espera. Em determinado momento havia mais de 20 pessoas de pé à espera de uma mesa. Alguns até migraram para o boteco ao lado. A pizza é realmente muito boa, eu fiquei bastante satisfeita. Pretendemos voltar em breve. Acabamos pedindo quatro pizzas, mas três teriam dado conta da nossa fome facilmente. O cardápio é bem enxuto, mas as opções são tentadoras.

Comentário do Claudio
O dia foi cheio. Na hora do almoço fomos na Casa do Sardo, restaurante italiano que fica em São Cristóvão com ótimas massas e preços bem justos. Bebemos uma meia garrafa de um correto Montepulciano D'Abruzzo, o Ritratto di Costa 2013, vinho básico, mas feito para acompanhar um prato despretencioso de massa. Seria aquele típico vinho da casa em restaurantes na Itália. Uma refeição fica sempre melhor com vinho. À noite marcamos de encontrar os amigos Marcel e Nina que estavam no Rio. Eles sugeriram de provarmos as faladas pizzas da Ferro e Farinha, pequena pizzaria no Catete comandada por um norte-americano. Resolvi levar uma garrafa do sempre agradável e bem feito Vivanco Crianza. Apesar de estar fora da temperatura ideal, funcionou bem com as pizzas muito bem feitas da casa. Um vinho fácil de se beber e de se gostar. Recomendo. A noite foi muito agradável.

Nenhum comentário: