20 de fevereiro de 2015

Vai para Punta del Este? Veja onde comprar vinhos por lá

Em nossas últimas férias viajamos para Punta del Este. Durante os 10 dias que passamos lá provamos muitos vinhos uruguaios. Claudio visitou as lojas de vinhos algumas vezes antes de decidir quais garrafas traríamos para casa. Não há muitas opções de lojas em Punta, mas as que existem são boas. A seguir, as colocamos por ordem de preferência, adicionando alguns comentários.

1) Vinos del Mundo - Los Alpes y Boulevard Artigas parada 7 (Há outra em Ruta 10 km 182,5 Jose Ignacio, 11700, Punta del Este) - a melhor loja de vinhos de Punta. Boa seleção e variedade de vinhos uruguaios. Conversei com um dos donos, que me contou um pouco sobre o processo de seleção dos rótulos que entram na loja. Bom atendimento. Vale conhecer.

2) Gorlero Wine Shop - Av. Gorlero entre calles 30 y 31, Península - Pequena loja na principal rua de comércio do centro de Punta. As opções não são muitas, mas você pode encontrar alguns vinhos uruguaios com preço excelente. Passeando pela Av. Gorlero, dê um pulo lá.

3) Grand Cru - Av. Roosevelt y Parada 7, local 001, Torre Amadeus - Filial da importadora Grand Cru, tem grande variedade de vinhos importados. Com relação a vinhos uruguaios a oferta é relativamente boa, com alguns vinhos de pequenas vinícolas.

4) Devoto -  Av. Roosevelt y P.10 - Supermercado com boa oferta de vinhos uruguaios. Grande variedade de vinhos das linhas de entrada e também dos vinhos de alta gama. Antes de comprar os seus vinhos, vale dar um pulo no Devoto - onde também se pode encontrar outros ótimos produtos uruguaios, como doce de leite Lapataia e alfajor De las Sierras de Minas.

5) Tienda Inglesa - Av. Roosevelt y P.7, Punta Shopping - Outro supermercado que tem o mesmo perfil do Devoto. Você irá encontrar algumas variações na oferta de vinícolas.

6) Disco - El Estrecho - A seção de vinhos deste supermercado é menor do que a dos outros dois. Existem 2 lojas, a que fica na península é melhor para vinhos.

7) Existe ainda uma loja de vinhos em Punta Ballena, na rodovia Interbalnearia, mas infelizmente não anotamos o nome. É uma loja pequena, mas foi onde vi os vinhos uruguaios mais desconhecidos. Se você gosta de descobrir rótulos diferentes, visite esta loja.

E, finalmente, se você chegou pelo aeroporto de Montevidéu, reserve um tempinho para olhar os vinhos do Freeshop. Boas opções, safras antigas, vinhos exclusivos e bons preços. Vale deixar para comprar ali alguns vinhos.

Aproveite Punta del Este, beba bons vinhos e boas compras!

3 comentários:

Rodrigo Rosa disse...

Dicas anotadas, obrigado.
Estou planejando ir em Junho para o Uruguai, não sei se exatamente a Punta, mas se der, as dicas serão de grande ajuda.
Possivelmente em Junho, em várias vinícolas, eles farão o Festival do Tannat e Cordeiro.
Abraços!!!

Le Vin au Blog disse...

Oi, Rodrigo!

Muitas viagens programadas para o ano, que maravilha!

Não sei como deve ser Punta no inverno, talvez um pouco vazia, mas as lojas devem continuar abertas, pois não tinham cara de lojas de temporada.

Que interessante este festival.
Um abraço,
Rafaela

Rodrigo Rosa disse...

Oi Rafaela. Ah, algumas...rs
Pra descansar um pouco da correria.
Acabei de planejar outra, para Vacaria e região agora...rs
Vou precisar de dicas, sei que conhece bem a região :)

Abraços