21 de fevereiro de 2015

Um pouco de "Catarsís" neste carnaval

Nome: Catarsís
Safra: 2011
País: Uruguai
Região: Atlantida
Produtor: Viñedo de los Vientos

Uvas/Corte: 70% Cabernet Sauvignon e 30% tannat
Teor alcoólico: 14,5%
Rolha: Cortiça
Preço: Recebemos pelo clube W
Onde foi comprado: Wine.com
Degustado em:16 de fevereiro de 2015
Onde bebeu: Em casa
Harmonizado com: Pães e queijos
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Sobre o nome: Catarsís (catarse) é uma experiência ou sentimento de purificação espiritual, trazido por uma experiência emocional intensa. Elaborado artesanalmente usando técnicas de vinificação antigas.

Impressões da Rafaela
Depois de tudo que preparamos nos últimos dias, nesta noite resolvemos comer o que sobrou de todas as outras receitas. Esquentamos alguns pães que o Claudio havia preparado nos últimos dias, cortamos tomatinhos (que sobraram do molho de tomate para a massa), separamos os queijos gruyère e ementhal (que compramos para os crepes), pegamos a garrafa de azeite Garzón (aberto para fazer a massa da pizza) e estava pronta a festa. Para acompanhar tudo isso, Claudio resgatou este vinho lá do fundo da adega. Foi uma boa escolha para finalizar o dia - passado em casa à frente do computador.

Comentário do Claudio
Recebi este vinho, produzido pela interessante vinícola uruguaia Viñedo de los Vientos, pelo clube W em junho de 2012. Na época, li alguns comentários nem sempre positivos de outras pessoas que também receberam o vinho. Resolvi deixar um tempinho na adega para ver como ele reagiria. Vinho de sabor intenso, estilo elegante e até uma certa rusticidade, o que me agrada. Vivo em boca, é o tipo de vinho que cresce com a comida, ficando bem mais interessante. Final de boca poderia ser mais longo e presente. De qualquer maneira foi um vinho que me agradou por seu estilo.

Nenhum comentário: