13 de fevereiro de 2015

Ótima escolha do nosso amigo Cris: Perlita Malbec-Syrah 2011

Nome: Perlita
Safra: 2011
País: Argentina
Região: Mendoza, Valle de Uco
Produtor: Bodega DiamAndes

Uvas/Corte: 80% Malbec e 20% Syrah
Teor alcoólico: 14,5%
Rolha: Cortiça
Onde foi comprado: Presenteado pelo Cristiano Orlandi, do blog Vivendo Vinhos, ao Claudio por ter vencido o bolão da Copa de 2014
Degustado em: 13 de fevereiro de 2015
Onde bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Massa e molho de tomate caseiros
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do produtor: 
Perlita by DiamAndes es un Corte original de dos magníficos cepajes: el Malbec y el Syrah. La tipicidad del Malbec argentino combinada con la untuosidad del Syrah lo convierten en un vino muy agradable, amplio y rico. La tipicidad del viñedo de bodega DiamAndes le confiere una dimensión única al aportar frescor y equilibrio a ambos. El Corte resulta muy elegante! En boca desarrolla sabores a fruta madura y taninos muy suaves pero intensos. Sedoso y aterciopelado, termina con un bello final. Perlita by DiamAndes seducirá a los amantes de las aves salvajes y las carnes asadas, tanto blancas o como rojas.

Impressões da Rafaela
Sou muito agradecida ao Cris por ter escolhido este vinho para presentear o Claudio no bolão da Copa. É do tipo de vinho que me agrada muito. Eu poderia beber uns 5 litros. Ele tem uma pegada mais frutada, mais macio, adorável! Como está um calor dos infernos, resolvemos fazer o jantar na sala com ar condicionado. Foi uma maravilha de jantar. Estamos curtindo este carnaval passado em casa. Só meus estudos é que não estão rendendo como esperado, mas não se pode ter tudo. Pelo menos estou descansando bastante a cabeça.

Comentário do Claudio
Mais um vinho que ganhei no bolão que fizemos com alguns blogueiros de vinho na Copa. Este foi enviado pelo amigo Cristiano Orlandi. Escolhemos este vinho para acompanhar a nossa massa caseira com molho de tomates, mas o vinho tinha uma força maior do que a do nosso prato. É um vinho muito bem feito, clássico estilo de vinho argentino, com muita fruta e intensidade em boca. Cor violeta vivo, em boca mostrou notas de fruta em compota e leve toque da madeira. A Malbec se mostrou mais presente com a Syrah, aportando notas de especiarias e leve pimenta. Final de boca também é intenso apresentando uma nota verde. Um vinho de estilo moderno que vai agradar.

Nenhum comentário: