22 de fevereiro de 2015

Cabernet Sauvignon da Aracuri para encerrar em alto astral o Carnaval

Nome: Aracuri
Safra: 2008
País: Brasil
Região: Muitos Capões, nos Campos de Cima da Serra
Produtor: Aracuri Vinhos Finos

Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon 100%
Teor alcoólico: 13,5%
Rolha: Cortiça
Garrafa nº: 8057 de 17 mil
Preço: Gentilmente nos oferecido pela Paula
Degustado em:  17 de fevereiro de 2015
Onde Bebeu: Em casa
Harmonizado com: Crepes de queijo feitos em casa
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Perfil Sensorial: aromas complexos e elegantes, destacando-se cassis e ameixa, com notas de pimenta preta, que se repetem no paladar. Vinho estruturado com taninos macios e acidez equilibrada.

Impressões da Rafaela

Gostamos muito deste cabernet, sempre uma escolha satisfatória. Não sei bem como explicar, mas ele é leve, porém com gosto marcante. Vai muito bem com comidas que não tenham sabor muito intenso. O dia foi passado praticamente em casa, estudando. Saímos apenas para um almoço do tipo ostentação no restaurante Lima. Ah, sim, já que estávamos por ali, fomos à Cobal, onde o Claudio comeu seu docinho preferido e aproveitou para comprar mais farinhas - afinal, em casa de padeiro, não pode faltar farinha de trigo!

Comentário do Claudio

Um cabernet leve, agradável e que vai bem com a comida. Um vinho da safra 2008, uma das primeiras safras da jovem vinícola da região dos Campos de Cima da Serra. Temos acompanhado a evolução dos vinhos desta região e por ser da safra 2008 mostra o potencial da região. Um bom Cabernet, fácil de se gostar e que foi bem com nossos crepes. Como venho falando, vale ficar de olho nos vinho da vinícola e dos vinhos desta região.

Nenhum comentário: