9 de fevereiro de 2015

Brinde com espumante Laurentia Rosé Brut no Bar do Gomes, em Porto Alegre

Nome: Laurentia Rosé Brut
País: Brasil
Região: Barra do Ribeiro/RS
Produtor: Laurentia

Uvas/Corte: 50% Merlot, 25% cabernet franc e 25% nebbiolo
Teor alcoólico: 12%
Rolha: Cortiça
Preço: R$ 52
Quando foi comprado: 29 de janeiro de 2015
Onde foi comprado: Bar do Gomes, no Moinhos de Vento, em Porto Alegre/RS
Degustado em: 29 de janeiro de 2015
Onde bebeu: Bar do Gomes
Harmonizado com: Harumaki, montadinhos de cogumelos e batatas bravas
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Análise Visual: Cor rosé de intensidade meia.Análise Olfativa: Delicado um pouco floral lembrando mais a rosas, frutas vermelhas (framboesa) com um leve tostado no final. Análise Gustativa: Acidez marcante e equilibrada, tem uma estrutura macia com um perlage fino e persistente. Harmonização: Carnes brancas leves, massas não apimentadas. Como aperitivo com queijos ou a qualquer hora.

Impressões da Rafaela
Fomos convidados para a comemoração dos 60 anos de casamento dos meus padrinhos, Nenê e Sueli. Tão logo recebi o convite, já comecei a organizar nossa ida ao Rio Grande do Sul. Como o tempo é sempre curto quando viajamos para lá, decidimos ir ainda na quinta-feira, assim poderíamos dar uma saidinha em Porto Alegre antes de partirmos para Vacaria. Depois de algumas pesquisas, escolhemos o Bar do Gomes, que fica bem na área em que sempre gostamos de passear e de nos hospedar, a do bairro Moinhos de Vento. O Bar do Gomes é relativamente novo, mas atende como se tivesse anos de prática. Gostamos de tudo. Para acompanhar algumas das opções do cardápio, escolhemos este rosé, que tinha uma ótima marcação de preço - pelo menos diante do que estamos acostumados a ver aqui no Rio. Gostei muito da escolha, assim como do ambiente do Bar do Gomes.

Comentário do Claudio
Aproveitamos a nossa rápida passagem por Porto Alegre para conhecer o Bar do Gomes. Já tinha lido boas indicações sobre o bar que acabou sendo uma excelente escolha. Lugar agradável, boa comida e o mais interessante uma seleção de bons vinhos e espumantes a preços justos. Pareceu-me que o bar fez uma parceria com algumas vinícolas. Dos espumantes que estavam nesta lista me interessei por um que não conhecia, o Laurentia Rosé Brut. Não havíamos provado nem um vinho desta vinícola e nossa primeira experiência com este espumante foi das melhores. Feito com um corte nada usual, Merlot, Cabernet Franc e Nebbiolo, ele se mostrou um espumante com muita personalidade. Em boca, notas frutadas, boa acidez e muito equilíbrio. Espumante muito elegante e bem feito. Bela surpresa. Acompanhou muito bem as comidinhas e o clima agradável do Bar do Gomes na noite porto-alegrense.

Nenhum comentário: