15 de janeiro de 2015

Villaggio Grando Chardonnay no almoço árabe pré-natalino

Nome: Villaggio Grando
Safra: 2012
País: Brasil
Região: Santa Catarina
Produtor: Villaggio Grando

Uvas/Corte: Chardonnay
Teor alcoólico: 12,4%
Rolha: Cortiça
Degustado em: 21 de dezembro de 2014
Onde bebeu: Casa da mãe do Claudio, no Rio
Harmonizado com: Comida árabe deliciosa
Com quem: Claudio, Rafaela, Regina Helena, Claudine, Marcela e Mauro

Comentário do Produtor
Visual: Graças à completa maturação das uvas, o vinho exibe uma coloração amarelo palha, brilhante e transparente. Nasal: É um vinho de muita força aromática, principalmente marcado por aromas florais, como flor de laranjeira, também lembrando mel e amêndoas. Boca: A harmonia gustativa se baseia em sua mineralidade, força em álcool e acidez equilibrada que lhe passam vitalidade e vivacidade. Este é um exemplo de vinhos brancos que tendem a evoluir em garrafa. Este vinho pelas condições de frescor que apresenta, não estagiou em barricas de carvalho para assim mantê-lo. Este vinho de bom corpo, se mostra muito redondo e de grande persistência aromática.

Impressões da Rafaela
O rótulo deste vinho é bonito, a cor é bonita, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada, esperava mais vida e sabor. O almoço pré-natalino foi excelente na companhia da família do Claudio. A comida árabe estava muito gostosa. Como vamos viajar durante as festas de final de ano, resolvemos adiantar a celebração do Natal.

Comentário do Claudio
Como iríamos viajar no dia de Natal, fizemos um almoço familiar uma semana antes da data. Para este almoço, resolvi testar um vinho branco de Santa Catarina que não havia provado ainda. O vinho decepcionou um pouco. Sem muita presença em boca e pouca tipicidade, morreu rápido na taça. Este vinho não mostrou a qualidade já provada em outros produtos desta vinícola. A comida árabe do almoço estava ótima!

Nenhum comentário: