16 de janeiro de 2015

Parilla e vinho uruguaio para dar início às férias em Punta del Este

Nome: Gran Guarda H Stagnari

Quando foi comprado: El Novillo Alegre
Degustado em: 25 de dezembro de 2014
Onde bebeu: El Novillo Alegre, Punta del Este
Harmonizado com: Carnes feitas na parilla
Com quem: Claudio e Rafaela

Impressões da Rafaela
Neste primeiro dia em Punta, levantamos um pouco mais tarde. Afinal, era dia de Natal. Primeira providência foi comprar algumas coisinhas no supermercado, inclusive um guarda-sol para os próximos dias de praia. Logo ficamos bem contentes com o supermercado, pois tinha vária comidinhas prontas e com uma cara bem boa. Aproveitamos para escolher nosso almoço logo de uma vez. À tarde, decidimos ver se a praia ficava mesmo perto e saímos a pé de casa em direção à Praya Mansa. Foi uma boa caminhada. Depois ainda fizemos outra na areia, para reconhecimento do terreno. Quando o fim da tarde chegou, estávamos famintos. Escolhemos um restaurante que havíamos avistado ao ir ao supermercado. Depois vi que ele também estava nas indicações que eu havia tirado de alguns blogs antes da viagem. Chama-se El Novillo Alegre. É um açougue com uma parilla e algumas mesas. Fomos os primeiros de muitos brasileiros. Como não havia ainda ninguém, escolhemos nossa mesa preferida e tivemos um jantar superfeliz. Fiquei bem satisfeira com este vinho, leve, com gosto de frutas vermelhas ao fundo. Depois ainda fomos dar uma voltinha na rua principal da península, a Gorlero.

Comentário do Claudio
Exame visual: Violeta vivo, mostrando ser um vinho jovem.
Exame olfativo: notas de frutas vermelhas
Exame gustativo: Primeira noite, ou melhor final de tarde, ainda com sol e bem mais cedo que os outros, saímos para jantar, indo até o El Novillo Alegre, simples e simpático restaurante/loja de carnes. Nosso primeiro jantar tinha que ser uma parrilla com um bom vinho uruguaio. Escolhemos um corte de Cabernet Sauvignon com Tannat da vinícola H. Stagnari. Outro bom vinho que acompanhou bem a minha carne. Um vinho jovem com predomínio de fruta fresca na boca e leve nota da sua passagem pela barrica. Um vinho sem complicações, fácil de se beber e com leves notas doces em seu final. Foi um bom jantar, destaque também para as batatas fritas.