1 de janeiro de 2015

Nada como começar o ano com um bom vinho: Bouza Merlot 2013

Nome: Bouza Merlot
Safra: 2013
País: Uruguai
Região: Montevidéu
Produtor: Bodega Bouza

Uvas/Corte: Merlot
Teor alcoólico: 14%
Rolha: Cortiça
Numeração: 1.621 de 11.346
Preço: 450 pesos
Onde foi comprado: El Secreto, em Punta del Este
Quando foi comprado: 1º de janeiro de 2015
Degustado em: 1º de janeiro de 2015
Onde bebeu: El Secreto, em Punta del Este
Harmonizado com: Provolone, chorizo e batatas fritas
Com quem: Claudio e Rafaela

Impressões da Rafaela
Neste primeiro dia de 2015, começamos visitando a Casa Pueblo, lugar inspirador construído pelo artista uruguaio Carlos Paéz Vilaró. Depois tentamos ir à praia, mas o vento nos fez ficar apenas uma horinha na areia. À noite, resolvemos comer algo próximo do Porto. Escolhemos este restaurante que fica de frente para o rio. No horário em que fomos, só havia brasileiros. Quando estávamos indo embora, notamos que era o horário de chegada dos uruguaios. Vimos o pôr do sol comendo comidinhas gostosas e bebendo este vinho excelente. Não podíamos ter escolhido melhor vinho para começar o ano. Vinho gostoso, bem feito, daqueles que você bebe sem pensar, mas com muita satisfação.

Comentário do Claudio
Se fechamos o ano com um vinho branco da Bouza, resolvemos começar o ano com um tinto da mesma vinícola. Seguimos no final do dia para a região do porto e acabamos no restaurante El Secreto. Conseguimos uma mesa bem na janela com uma ótima vista do pôr do sol.
A carta de vinhos não era tão extensa e vi que este Merlot estava com um excelente preço. Foi uma bela escolha. Vinho muito bom, com ótima tipicidade, corpo médio, notas de ameixa. Vinho muito agradável e elegante. Taninos macios e acidez correta. Foi uma ótima escolha e acompanhou bem tanto o chorizo e o provolone (que vieram direto da parrilla) quanto o belo entardecer em Punta del Este. A Bouza está mostrando cada vez mais cuidado com seus vinhos. Excelente vinícola.

Um comentário:

Cristiano Orlandi disse...

Amigos,

Gosto muito dessa linha da Bouza.

Especialmente do corte de Merlot com Tannat!

Abs!