24 de novembro de 2014

MOVI: um inspirador projeto chileno #winebar

Nome: Villard Expresión Reserve 
Safra: 2012
País: Chile
Região: Casablanca Valley
Produtor: Movi
Importador: Decanter

Uvas/Corte: Syrah
Teor alcoólico: 13,5%
Rolha: Cortiça
Onde foi comprado: Gentilmente nos enviado pelo Movi via Winebar
Degustado em: 24 de novembro de 2014
Onde bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Kibe de forno
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Rojo franco profundo. De buena tipicidad olfativa, agradable, con buena fruta negra, pimienta y cacao. Boca agradable, de peso. Muy buena relación precio calidad.

Impressões da Rafaela
Fazia tempo que eu não ouvia falar de um projeto tão legal como o MOVI, o Movimento dos Vinhateiros Independentes do Chile. Trata-se de um grupo de 25 produtores de vinhos que se juntou com o objetivo de defender o vinho chileno produzido em escala humana, com personalidade. Ficamos superempolgados e com muita vontade de conhecer as vinícolas participantes. Tanto que começamos a planejar uma viagem ao Chile para 2015. Blogueiros brasileiros receberam vinhos produzidos por diferentes produtores do Movi. Aqui em casa chegou o ótimo Villard syrah. Eu gostei bastante, especialmente quando ele estava na temperatura adequada. Foi perfeito para acompanhar o kibe de forno que fizemos em casa.

Comentário do Claudio
Exame visual: Rubi vibrante
Exame olfativo: Intenso e envolvente, com frutas e especiarias.
Exame gustativo: Mais uma transmissão do Winebar, desta vez diretamente do Chile. Em um dos mais interessantes programas conhecemos um pouco mais sobre o MOVI. Como são muitos produtores que participam deste movimento, alguns blogueiros receberam vinhos diferentes para provar durante o programa. Recebemos um interessante Syrah feito no vale de Casablanca pela vinícola Villard. Um vinho com boa intensidade em boca, com uma fruta fresca e pura, de paladar limpo misturado com notas defumadas. Um vinho muito bem feito, instigante, que foi bem sozinho e também com a comida. Recomendo este vinho e também provar os vinhos que apresentam no verso a simpática logomarca do barril com asas. Belo Winebar, quem não assistiu pode ver aqui: link.

Nenhum comentário: