3 de janeiro de 2015

Leve, perfeito para um fim de tarde de verão: Don Pascual Brut Blanc de Noir

Nome: Don Pascual Brut Blanc de Noir
Safra: 2014
País: Uruguai
Região: Montevidéu
Produtor: Juanico

Uvas/Corte: Pinot Noir 85% e shiraz 15%
Teor alcoólico: 11,5%
Rolha: Rosca
Preço: 390 pesos
Onde foi comprado: Bar 62, em Montevidéu
Quando foi comprado: 3 de janeiro de 2015
Degustado em: 3 de janeiro de 2015
Onde bebeu: Bar 62, em Montevidéu
Harmonizado com: Salada 62, chorizo e provolone
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do ProdutorThe principal characteristic of this wine is the intensity of the fruit and typical elegance of those wines with a champagne base. Young, fresh, approachable wine. 
Appearance: Stylish pale salmon colour
Nose: Intense and complex fruity aromas with a touch of wild forest mushrooms and fresh strawberries.
Palate: Balanced and lasting character, harmonious and dry.

Impressões da Rafaela
Depois do lauto almoço na Bouza, a fome era bem pequena à noite. Como estávamos ainda em viagem, resolvemos pedir um último vinho. Pedi para o Claudio escolher algo bem leve. Este rosé atendeu as minhas expectativas muito bem. A salada que comi também foi exatamente o que eu estava precisando para encerrar a maratona gastronômica dos últimos dias. Fechamos o dia com uma caminhada pela orla de Montevidéu, para vermos o elogiado pôr do sol. Mesmo com o vento tentando nos impedir, conseguimos! É realmente muito bonito. Já estou com saudades de nossa temporada em terras uruguaias.

Comentário do Claudio
Nossa última noite no Uruguai foi na pacata e pitoresca capital Montevidéu. Seguimos para o Bar 62 e, aproveitando o clima agradável da noite do verão uruguaio, sentamos em uma mesa na calçada. A fome não era grande e a ideia era pedir algum vinho leve, apenas para a noite não passar em branco depois do nosso belo almoço na Bouza. Don Pascual é a marca de vinhos mais vista nas lojas no Uruguai. Se não me engamo é a marca com maior produção e distribuição. Resolvemos escolher um vinho rosé, da Don Pascual, para acompanhar a agradável noite. Foi uma boa escolha, era o tipo de vinho que procurávamos. Um vinho fácil de se beber, sem complicações, leve, fresco, com leve notas de frutas frescas e bem feito. Vinho muito correto para nossa noite em Montevidéu.

Nenhum comentário: