9 de outubro de 2014

Ironía Rosé 2012 no La Botella

Nome: Ironía Rosé
Safra: 2012
País: Chile
Região: Padre Hurtado, Santiago
Produtor: Odfjell
Importador: World Wine

Uvas/Corte: 100 % Carignan
Teor alcoólico: 13,5%
Rolha: Cortiça
Preço: R$ 58,50
Onde foi comprado: La Botella, no Rio
Quando foi comprado: 9 de outubro de 2014
Degustado em: 9 de outubro de 2014
Onde bebeu: La Botella, no Rio
Harmonizado com: Queijos, massa e sanduíche de linguiça
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Bright grenade color, of intense wild strawberry aromas, peaches, red apple juice and cherries. Elegant in mouth, juicy and creamy, with a fresh and pleasant finish.

Impressões da Rafaela
Este foi um vinho meio engraçado: no rótulo dizia se tratar de um rosé, mas a cor parecia mais a de um tinto meio desbotado. Na boca, também não ficava muito claro que vinho exatamente estávamos bebendo. Você pensa num rosé, mas ele é muito mais intenso, lembra mesmo um tinto leve. Não é que seja ruim, mas acho que eu estava esperando um rosé de verdade. Talvez os produtores tenham colocado o nome tentando ser irônicos de alguma forma com os compradores. Vai saber... Fazia um tempão que não íamos ao La Botella. Foi bom matar a saudade deste lugar de que gostamos tanto.

Comentário do Claudio
Exame gustativo: A vinícola Odfjell aumentou a oferta de rótulos no Brasil. É um produtor que faz vinhos consistentes. Gosto do estilo. Em uma noite de outubro, fomos ao La Botella, bar de vinhos em Ipanema de que gosto bastante. Lá vi os novos rótulos disponíveis da vinícola e fiquei curioso para provar este rosé feito da interessante uva Carignan.  É um vinho diferente, que fica no meio do caminho. Sua cor e seu corpo não são de vinhos rosés, ou seja, é um vinho pesado e intenso para ser um rosé e um vinho leve para ser um tinto... Faltou definir uma identidade melhor para o vinho. Provavelmente esta é a origem do nome. Se você for beber este vinho, tente ir de cabeça aberta, sem esperar ser um rosé ou um tinto...

Nenhum comentário: