17 de janeiro de 2015

H Stagnari - Tannat 2013

Nome: H Stagnari
Safra: 2014
País: Uruguai
Região: Montevidéu/Canelones
Produtor: HStagnari

Uvas/Corte: Tannat
Teor alcoólico: 13%
Rolha: Cortiça
Onde foi comprado: 29 de dezembro de 2014
Quando foi comprado: El Novillo Alegre
Degustado em: 29 de dezembro de 2014
Onde bebeu: El Novillo Alegre, Punta del Este
Harmonizado com: Carnes feitas na parilla
Com quem: Claudio e Rafaela

Impressões da Rafaela
Na noite anterior, fomos ao Boca Chica realizar o meu sonho de ver o pôr do sol tomando um clericot, a bebida oficial do verão em Punta. Foi perfeito. Além de um ótimo clericot, o lugar oferecia mexilhões à provençal. Na segunda-feira, acordamos cedo para irmos à praia. Fomos a uma parte bem vazia da Playa Mansa, que eu achei ótima, pois o rio estava bem mansinho. Fui muitas vezes me refrescar. Nosso plano para aquela noite era ir ao hotel Fasano para comermos no restaurante Las Piedras. Seria nosso presente de Natal. Só que ao chegarmos lá descobrimos que o restaurante não abre mais durante a semana e também que mudou de local. Decidimos voltar então para Punta e jantar em outro lugar. O escolhido foi o mesmo El Novillo Alegre do dia de Natal. Há males que vêm para bem. Só então Claudio me disse que estava meio enjoado, ou seja, no final foi melhor não ter dado certo o jantar no Fasano. Nesta noite, eu bebi uma meia garrafa deste tannat. É um vinho todo certinho, que acompanha bem um jantar despretensioso, como se tornou então o nosso nesta noite.

Nenhum comentário: