8 de janeiro de 2015

Ganhamos um jantar com vinho português no Irajá

Nome: Vinha Grande
Safra: 2010
País: Portugal
Região: Douro
Produtor: Casa Ferreirinha

Uvas/Corte: -
Teor alcoólico:
Rolha: Cortiça
Preço: Gentilmente oferecido pela Melina e pelo Marco
Onde foi comprado: Irajá Gastrobar
Degustado em: 8 de janeiro de 2015
Onde Bebeu: Irajá Gastrobar
Harmonizado com: Nhoque de baroa com molho funghi e releitura de um picadinho
Com quem: Claudio, Rafaela, Marco e Melina

Comentário do Produtor
De cor rubi profunda, é um vinho que revela um aroma intenso e complexo. Destaque para as componentes balsâmicas a cedro e caixa de tabaco, florais a esteva e resina, e ainda frutos vermelhos como a amora e groselha. Revela também frutos pretos, nomeadamente ameixa, sempre numa boa integração com a madeira discreta. Na boca tem um bom volume, acidez viva e taninos firmes. O seu final é longo e equilibrado.

Impressões da Rafaela
Fomos convidados pela Melina e pelo Marco para jantar. Eles escolheram o Irajá, restaurante onde fomos apenas uma vez há mais de dois anos. Gostei bastante do pão de queijo com coulis de damasco que escolhi, mas acabei enjoando do prato de nhoque depois da metade. O clima do restaurante é bem agradável, mas com marcação de preço bem elevada. Eu sempre fico em dúvida se o restaurante realmente entrega ao cliente o que cobra, mesmo tendo sido um jantar bem gostoso. Muito obrigada, Melina e Marco!

Comentário do Claudio
Nossos hóspedes nos convidaram para jantar no restaurante Irajá aqui em Botafogo. Foi uma noite muito agradável. O clima do restaurante é muito bom e para acompanhar os pratos o Marco escolheu um vinho português do Douro, o Vinha Grande. Do mesmo produtor do Barca Velha, este é um típico vinho do Douro. Início com um pouco de álcool aparecendo, mas que logo sumiu. Intenso, muita fruta e boa estrutura. Vinha Grande é um bom vinho. Foi um jantar divertido.

Nenhum comentário: