2 de janeiro de 2015

Excelente Cabernet Sauvignon norte-americano: Black Stallion 2009

Nome: Black Stallion Estate Winery
Safra: 2009
País: Estados Unidos
Região: Napa Valley
Produtor: Black Stallion Estate Winery

Uvas/Corte: 77% Cabernet Sauvignon e 20% Cabernet Franc
Teor alcoólico: 14,5%
Rolha: Cortiça
Onde foi comprado: Trazido pela Paty dos Estados Unidos
Quando foi comprado: -
Degustado em: 17 de outubro de 2014
Onde bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Pizzas caseiras
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Rich, smooth wine entices with fruity aromas of raspberry jam and plums and is nicely spiced with sarsaparilla, black pepper and chocolate notes.

Impressões da Rafaela
Vinho tão delicioso quanto as pizzas que o Claudio preparou para o nosso jantar. Este foi um dia cheio de atividades, que começou com consulta na dermatologista no Leblon, continuou com compras no CADEG e conversa com uma colega no Centro sobre meu projeto de doutorado. Antes de fazer as pizzas, ainda fomos deixar várias caixas de espumantes em meu trabalho. Na semana seguinte teríamos a troca de direção. Este vinho norte-americano é moderno, com toque de frutas, do jeito que eu gosto.

Comentário do Claudio
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Mais um vinho que a Paty nos trouxe dos Estados Unidos. Um corte de Cabernet Sauvigon com um pouco de Cabernet Franc, de estilo moderno, lembrando alguns Cabernets chilenos. Em boca, um vinho redondo, com notas de frutas negras maduras, algo adocicado, lembrando ameixa e notas de madeira. Final de boca médio, com algo vegetal aparecendo. Pronto para beber e não precisa decantar, pois com um tempo na taça ele acabou se apagando. Um bom conjunto, é um vinho agradável.

Nenhum comentário: