31 de dezembro de 2014

A perfeição do Albariño Bouza para terminar bem 2014

Nome: Albariño
Safra: 2014
País: Uruguai
Região: Montevidéu
Produtor: Bodega Bouza

Uvas/Corte: Albariño 100%
Teor alcoólico: 13%
Preço: 580 pesos uruguaios
Rolha: Tampa de rosca
Onde foi comprado: Vinhos del Mundo, em Punta del Este
Quando foi comprado: Dezembro de 2014
Degustado em: 31 de dezembro de 2014
Onde bebeu: Em nosso endereço em Punta
Harmonizado com: Paella
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor

Vino de color amarillo pálido con reflejos verdosos y notas aceradas, cristalino y brillante. En nariz presenta aromas cítricos que nos recuerda a lima, damasco, durazno blanco y pera. Al agitar la copa aparecen notas florales, notas de manteca y pan. De ataque dulce, evoluciona rápidamente hacia una acidez equilibrada, de persistencia media y final muy amable. En suma, un vino joven, con mucha frescura, complejo y con gran personalidad.se muestra suave y exuberante, con notas a frutas frescas como peras, ananá, lima, en un fondo de flores blancas. EB, SMQ14, AB 19.08.14

Impressões da Rafaela
Não nos programamos, tampouco queríamos gastar dinheiro para ir a uma das tantas festas de fim de ano que seriam realizadas naquela noite. Ao contrário, vimos que opções de comidas teríamos e nos preparamos para jantarmos tranquilos em casa e depois irmos olhar os fogos à beira-rio. Para acompanhar a paella que compramos, escolhemos este ótimo vinho da Bouza. Eu adoro este vinho. Ele é aromático, adocicado na medida certa, leve e delicioso. Terminamos o ano felizes.

Comentário do Claudio
Exame gustativo: Ficamos pensando qual seria o nosso último vinho do ano, o vinho da noite de revéillon. Combinamos de jantar em casa e depois seguiríamos para perto da área do porto para vermos o movimento e os fogos. Compramos uma paella e definimos que seria um vinho branco. O primeiro vinho que me vem a cabeça quando falamos de vinho branco no Uruguai é o Albariño da Bouza. Já havíamos provado em outra oportunidade este vinho e gostamos muito. Desde a nossa chegada eu ficava pensando em que momento o beberíamos. Assim, não tivemos outra escolha a não ser comprar uma garrafa, gelar e beber. Este vinho branco é daqueles que ao beber o primeiro gole, você já tem a certeza de que a garrafa vai terminar rapidamente. O vinho da safra 2014 estava bem fresco, muito aromático, excelente acidez e muita elegância. É um vinho muito bem feito e fácil de se gostar. Este vinho mostra que a cepa se adaptou muito bem em terras uruguaias e que a Bouza fez um belo trabalho. Recomendo!

Um comentário:

Administrador disse...

Arrisco a dizer que esse Albariño é o melhor branco uruguaio. Já provei muitos, mas esse é sempre empolgante.

Saúde, amigos!