26 de dezembro de 2014

Villa Francioni Rosé 2013

Nome: Villa Francioni Rosé
Safra: 2013
País: Brasil
Região: São Joaquim, Serra Catarinense
Produtor: Villa Francioni
Importador: Ravin

Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot, Pinot Noir, Merlot e Malbec. 
Teor alcoólico: 13,2%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 70
Onde foi comprado: Yu Restaurante
Quando foi comprado: 26 de agosto de 2014
Degustado em: 26 de agosto de 2014
Onde bebeu: Yu Restaurante
Harmonizado com: Camarões caramelados e Sinfonia Marítima
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Delicado aroma de frutas e flores, lembrando a romã, pêssego e rosas, avivados por um leve toque cítrico. Leve e delicado, com acidez vibrante, que traz frescor e prepara o paladar para o calor do verão. Vinho bastante equilibrado e envolvente.

Impressões da Rafaela
Apesar de reconhecer esta garrafa da Vila Francioni de longe, eu nunca havia provado este rosé. A oportunidade surgiu quando resolvemos conhecer este novo restaurante de Botafogo, o Yu, local escolhido para comemorar nossos oito anos morando juntos. A comida estava deliciosa e ficamos bem satisfeitos com o vinho. Foi uma noite bem boa. Pretendemos voltar para comer outros pratos com pegada asiática. Ah, sim, ficamos bem impressionados também com o preço do vinho, pois normalmente em lojas ele costuma custar muito mais.

Comentário do Claudio
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Este vinho é um típico exemplo de como o design pode influenciar uma marca. Há tempos queremos provar o "vinho rosé da bela garrafa". A villa Francioni resolveu investir na garrafa deste vinho. O formato diferenciado, aliado à bela cor rosé, o torna um vinho marcante. Mas não adianta nada uma bela embalagem se o líquido não acompanhar. No caso deste rosé, o líquido corresponde. Um belo rosé que busca um estilo da Provence, fácil de se beber e de se gostar. Feito com incríveis oito cepas, tem corpo médio, boa complexidade. É sem dúvidas um belo vinho, um rosé de muita qualidade e surpreendente.

Nenhum comentário: