24 de dezembro de 2014

Susana Balbo apresenta seus ótimos vinhos no Cantu Wine Day

No dia 19 de agosto, a convite da importadora Cantu, participei do evento Cantu Wine Day, onde a importadora apresentou seus vinhos em uma feira, em Copacabana. Foi um evento muito concorrido, com o salão do hotel muito cheio, todos empolgados em conhecer os vinhos importados pela Cantu.

Além dos vinhos, a estrela principal do evento foi a simpática enóloga argentina Susana Balbo que estava pessoalmente apresentando os seus vinhos. Mesmo muito disputada, Susana tentava dar atenção para todos os presentes. Consegui provar toda a linha de vinhos. 

São vinhos muito consistentes e bem feitos. A linha é grande, mas se pode perceber o cuidado e a qualidade de cada garrafa. A linha Crios tem uma excelente relação custo/benefício. A linha domínio del Plata também é outro tiro certeiro, vinhos modernos e redondos, sem perder a elegância. Dos tops gostei da linha Ben Marco e da linha Signature, vinhos que já apresentam uma complexidade em boca maior, muito interessantes. Mas o grande vinho do evento na minha opinião foi o Brioso, um vinho excelente, com complexidade, potência e elegância na medida certa. Um vinho para se apreciar sozinho ou acompanhando um belo jantar. Vinho que pretendo provar novamente com calma, para aproveitar todo o potencial deste grande vinho.

Parabéns para a Cantu que conta com os belos vinhos da simpática e competente Susana Balbo em seu catálogo.

Nenhum comentário: