25 de dezembro de 2014

Rio Gastronomia no Jockey foi um grande evento. Bebemos um Alentejando para acompanhar as comidinhas.

Nome: Reguengos Reserva Tinto
Safra: 2010
País: Portugal
Região: Alentejo
Produtor: Carmim
Importador: -

Uvas/Corte: Tinta Caiada, Alicante Bouschet, Trincadeira, Aragonês
Teor alcoólico: 14 %
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 55
Onde foi comprado: Evento Rio Gastronomia no Jockey Club
Quando foi comprado: -
Degustado em: 22 de agosto de 2014
Onde bebeu: Evento Rio Gastronomia no Jockey Club
Harmonizado com: Sud Dog, Arroz de Pato, Empanadas e comida Peruana
Com quem: Claudio, Rafaela, Sabrina, Lucila, Zé Rodrigo

Comentário do Produtor
Paladar: Vinho de aspecto cristalino, cor rubi, aroma evoluído a especiarias, passas e baunilha, com suaves taninos que lhe conferem um prolongado final de prova. Distingue-se pelas características regionais bem marcadas.

Impressões da Rafaela
Sabe aquelas ocasiões em que você se sente feliz apenas por estar em um determinado lugar? Pois nesta noite foi exatamente esta a minha sensação. O jornal O Globo promoveu uma feira gastronômica no Jockey, espaço cada vez mais usado para promoções bem bacanas. Havia estandes de vários restaurantes que gostamos. Nossa ideia era circular por lá, escolher alguma comidinha, pegar uma garrafa de vinho e simplesmente sermos felizes. Foi bem isso que fizemos. Escolhemos uma mesinha perto das pistas de corrida de cavalos. A noite estava superagradável. Comprei o vinho (na Deli Delícia) e um prato no Lima, Claudio foi pegar algo para comer (cachorro-quente da Roberta Sudbrack). Depois, ficamos conversando, bebendo nosso vinho, observando as pessoas contentes por estarem ali. Mais tarde, Zé Rodrigo, Sabrina e Lucila chegaram. A noite seguiu feliz com show do Rodrigo Santos, do Barão Vermelho, que fez um show animado e dançante. Adorei! Pena que só tem Rio Gastronomia uma vez por ano. Eu seria capaz de fazer isso todo fim de semana!

Comentário do Claudio
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: No final de agorsto aconteceu aqui no Rio o evento Rio Gastronomia no Jockey Club. Um evento muito bacana com a presença de alguns dos restaurantes mais badalados do Rio oferecendo um ou dois pratos, em pequenas porções para degustação. Em paralelo acontecia uma feira de produtores locais, palestras, aulas de gastronomia, cinema e shows. O Espaço de eventos do Jockey é muito bacana e foi muito bem decorado para o evento deixando um clima muito bacana. Compramos uma garrafa de vinho (um estande da Deli Delícia vendia vinhos em garrafa ou em taça) e algumas comidinhas e nossa noite estava feita! Este vinho alentejano funcionou bem com a noite. Vinho bem feito. No início apresentou um pouco de álcool, mas sumiu com o tempo. Em boca, leve doçura e acidez, macio e com final agradável. Um vinho sem grandes surpresas, mas bastante agradável. Depois ainda assistimos a um show do Rodrigo Santos. Bela noite, belo evento!

Nenhum comentário: