2 de outubro de 2014

Comemoração de aniversários com Don Nicanor Bonarda 2010

Nome: Don Nicanor
Safra: 2010
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Nieto Senetiner

Uvas/Corte: Bonarda
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 65
Onde foi comprado: Bistrô Ouvidor, em Botafogo, no Rio
Quando foi comprado: 2 de outubro de 2014
Degustado em: 2 de outubro de 2014
Onde bebeu: Bistrô Ouvidor, em Botafogo, no Rio
Harmonizado com: Pratos diversos
Com quem: Claudio, Rafaela, Carlinhos, Ricardo, Tito, Raquel, Miguel, Paula, Maria Claudia e Maria

Comentário do Produtor
Vinho intenso e concentrado, de cor vermelha cereja com matizes violáceos. Em harmoniosa combinação com seu característico aroma a morangos e framboesas, ressaltam suas notas de chocolate e tabaco. Untuoso e complexo, deixa uma longa lembrança na boca, onde são destaque seus taninos maduros incorporados durante sua passagem por madeira.

Impressões da Rafaela
Ultimamente o tempo parece estar tão escasso que os únicos momentos em que conseguimos nos reunir acaba sendo nos aniversários. Desta vez, comemoramos o meu e o da Maria Claudia. Escolhemos o Bistrô Ouvidor, por ser perto de casa e por gostarmos bastante. Foi uma noite animada e o vinho harmonizou com o clima de descontração.

Comentário do Claudio
Exame gustativo: Este vinho foi uma indicação do Efraim do Bistrô Ouvidor. Estivemos por lá com alguns amigos da minha faculdade para comemorar os aniversariantes de setembro. Um vinho bem interessante, com boa estrutura, notas de frutas negras maduras. Em boca tem força, mas sem exageros. Um vinho que agradou a todos na mesa.Tanto que resolvemos pedir uma segunda garrafa. Foi interessante observar que a segunda garrafa do mesmo vinho estava diferente, menos interessante. De qualquer forma é um vinho que vale ser conhecido, de uma cepa bastante interessante que é a Bonarda.

Nenhum comentário: