4 de agosto de 2014

Cave Geise Nature e Zozal para acompanhar prova de pratos Voilà

No dia 4 de agosto, participei da apresentação de alguns pratos Voilà na Barra da Tijuca. Durante o jantar, degustamos o espumante Cave Geisse Nature e o tinto Zorzal Gran Terroir Malbec 2011. 
A noite seria para provar diversos pratos preparados pela Voilà. Quem não conhece, a Voilà é uma empresa de comida gourmet congelada feita com ingredientes selecionados, sem conservantes e com tempero único. Somos muito fãs do Polpettone. Para quem ainda não conhece, fica a dica.

Para harmonizar, começamos com o ótimo Cave Geisse Nature, espumante brasileiro de primeira linha produzido pela família Geisse em Pinto Bandeira, no Rio Grande do Sul. Na sequência provamos um vinho argentino de uma vinícola que faz belos vinhos em Mendoza: a Zorzal Wines. Há algum tempo conheci o jovem enólogo Juan Pablo Michelini em São Paulo e desde então fico de olho nos vinhos da Zorzal. Desta vez provamos o ótimo Gran Terroir Malbec, vinho que ainda está jovem, vai evoluir muito bem na garrafa, mas que já mostra o estilo da vinícola. Um vinho muito equilibrado, com a força dos Malbecs argentinos, mas sem abrir mão da elegância. Um belo vinho que espero provar novamente com mais algum tempo de garrafa.

Bela comida, bom papo, belos vinhos: uma noite muito agradável. 

Nenhum comentário: