21 de dezembro de 2014

Almoço de apresentação dos vinhos Herdade Paço do Conde no Bistrô Ouvidor

Herdade Paço do Conde, 24 de maio de 2014, Bistrô Ouvidor

No final de maio, fui convidado para participar de um evento bem interessante, o Almoçando com o Efraim, chef, sommelier e sócio do Bistrô Ouvidor, um simpático restaurante no centro do Rio. Nesta edição, o almoço contou com a apresentação dos vinhos portugueses da Herdade Paço do Conde, da importadora Porto Mediterrâneo. A Herdade Paço do Conde é uma vinícola alentejana que produz uma linha consistente de vinhos e um azeite excelente. Foi um almoço muito agradável onde tivemos a oportunidade de provar os seguintes vinhos:

- Herdade Paço do Conde Branco 2012: Um excelente vinho de entrada, muito fresco e de boa acidez, feito das uvas Antão Vaz e Arinto. Fácil de se beber e bom companheiro para entradas.

- Herdade Paço do Conde Rosé 2012:
Bastante aromático, final de boca agradável, leve e fácil de se beber. Feito com Aragonês e Touriga Nacional. Também da linha de entrada da vinícola.

- Herdade Paço do Conde Colheita Selecionada 2009:
Belo vinho tinto feito com um corte de 70% de Touriga Nacional e 30% de Syrah. De uma linha superior da vinícola, este vinho tem boa entrada em boca, apresentou taninos redondos, amaciados pelos 6 meses de passagem por barricas francesas. Bom corpo, boa fruta, leves notas vegetais no final de boca, cresceu muito com o prato servido a base de porco, se mostrou um bom companheiro para a comida. Vinho bastante interessante e que pode ainda crescer um pouco em garrafa.

Além dos ótimos vinhos, todos ficaram encantados com um excelente azeite produzido na vinícola. Vale a pena conhecer estes e os outros vinhos produzidos pela Herdade no Alentejo. Foi um belo almoço.

Nenhum comentário: