5 de agosto de 2014

Um espumante leve e descontraído: Salton Intenso #winebar

Nome: Salton Intenso
Safra: -
País: Brasil
Região: Tuiuty
Produtor: Vinícola Salton

Uvas/Corte: Chardonnay, Pinot Noir e Riesling
Teor alcoólico: 12,5%
Rolha: Cortiça
Preço: Enviado pela vinícola para participação no Winebar
Degustado em: 5 de agosto de 2014
Onde bebeu: Em casa
Harmonizado com: Comida Thai
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Coloração amarelo claro, com intensas e finas borbulhas, formando uma coroa de espuma branca na superfície do líquido. Expressa aromas equilibrados entre o frescor de suas variedades e a prolongada permanência sobre borras finas: cítricos, flores brancas, frutos secos, cevada tostada e levedura. Sua cremosidade e estrutura envolvem o paladar, em meio a uma refrescante e equilibrada acidez.

Impressões da Rafaela
Espumante bem feito, que vai agradar a maioria das pessoas que o provar. Sabor tem um quê de abacaxi. Gostoso. Parece leve, mas creio que fica melhor se harmonizado com algum comida.

Comentário do Claudio
Exame visual: Amarelo bem clarinho
Exame gustativo: Este espumante foi apresentado em uma edição do Winebar. Acabamos não bebendo no dia da transmissão on line, mas não deixamos de provar. Este espumante, como o rótulo sugere, é alegre e festivo. Um espumante fácil, descomplicado, refrescante, para beber sem compromisso. A garrafa vai rápido e agrada pelo seu perfil leve. Espumante para festa e para eventos com públicos ecléticos. Resumindo, um espumante divertido.

Nenhum comentário: