2 de novembro de 2014

Novo espumante rosé da Dunamis é apresentado no Winebar

Nome: Dunamis
Safra: 2013
País: Brasil
Região: Bento Gonçalves
Produtor: Dunamis Vinhos
Importador: -

Uvas/Corte: Malbec 50% e Merlot 50%
Teor alcoólico: 12,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Gentilmente oferecido pelo Winebar/Dunamis
Quando foi comprado: -
Degustado em: 29 de outubro de 2014
Onde bebeu: Em casa
Harmonizado com: Quibe e pães árabes
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Possui cor salmão clara. Em boca acidez refrescante e equilibrada com forte presença de sabor frutado. Notas de frutas vermelhas como morango, cereja e groselha se fundem originando um aroma delicado e fino.

Impressões da Rafaela
A Dunamis Vinhos apresentou no Winebar este novo rosé brut. O vídeo completo pode ser acessado aqui. Fiquei bem impressionada. Este espumante é diferente de outros que já provei, parece ter mais corpo, mais personalidade, além de aromas bem presentes, tanto no nariz quanto em boca. Gostei muito. Nas próximas semanas, iremos provar os outros dois vinhos que foram enviados para degustação, os já conhecidos Ar Brut e Ar Moscatel.

Comentário do Claudio
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: A Dunamis é uma novata vinícola brasileira que desde o seu nascimento se propôs a seguir caminhos diferentes. Em geral, seus vinhos e espumantes são fáceis de se beber, sem complicação. Já fizeram pesquisa com consumidores, já lançaram um Merlot vinificado em branco e tivemos a oportunidade de provar durante a última edição do Winebar o último lançamento: um espumante rosé feito de Merlot e Malbec. O mais interessante deste espumante é que ele foge do óbvio. Fácil de beber, ele apresenta notas florais em boca, corpo médio e boa acidez. É um espumante diferente, bem feito e que me agradou muito. Vai funcionar bem com os dias de calor que estão por vir.

Nenhum comentário: