12 de outubro de 2014

Um belo Merlot dos Campos de Cima da Serra: Sopra 2012

Nome: Sopra
Safra: 2012
País: Brasil
Região: Campos de Cima da Serra
Produtor: Vinhedos Entre Rios
Importador: -

Uvas/Corte: Merlot 100%
Teor alcoólico: 13%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Gentilmente nos enviado pela vinícola
Quando foi comprado: -
Degustado em: 17 de julho de 2014
Onde bebeu: Em casa
Harmonizado com: -
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Vinho 100% Merlot, colheita manual. Vinho de tonalidade rubi, intenso, aroma complexo, frutas maduras, sutil eucalipto, de sabor nítido, com notas de geleia e de elevada tipicidade varietal.

Impressões da Rafaela
Vinho de qualidade, especialmente se for considerado que se trata da primeira safra. Gostei bastante. Para acompanhar o vinho gaúcho, nada melhor do que músicas gaúchas. Apresentei ao Claudio Céu, Sol, Sul, clássico cantado pelo Leonardo. Demos também algumas risadas vendo o Guri de Uruguaiana, quer dizer os Guritles, cantar Canto Alegretense.

Comentário do Claudio
Exame visual: Rubi translúcido
Exame olfativo: Nariz um pouco fechado.
Exame gustativo: Quem acompanha o blog, sabe que estamos sempre ligados nas novidades que aparecem vindas da região dos Campos de Cima da Serra. Em janeiro, estivemos em Vacaria e vimos pela primeira vez este vinho por lá. Compramos uma garrafa e infelizmente estava bouchonée. Entramos em contato com a vinícola, que, gentilmente, nos enviou uma nova garrafa, esta que provamos e aprovamos. Esta é a primeira safra vinificada desta novata vinícola e pelo bom resultado deste vinho certamente teremos coisas boas vindas de lá. Vinho de corpo médio, bem feito, apresentando um fruta fresca, frutas vermelhas, elegante, boa acidez e taninos finos. Um vinho muito agradável, sabor limpo, ótimo final de boca. Ainda pode evoluir mais um ou dois anos na garrafa, mas já está bom para beber agora. Fiquem de olho nos vinhos desta vinícola.

Nenhum comentário: