2 de outubro de 2014

Salton Parodoxo - Merlot 2012 #winebar

Nome: Salton Parodoxo
Safra: 2012
País: Brasil
Região: Tuiuti, Bento Gonçalves
Produtor: Vinícola Salton
Importador: -

Uvas/Corte: Merlot 100%
Teor alcoólico: 13,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Gentilmente nos enviado pelo Winebar
Quando foi comprado: -
Degustado em: 16 de junho de 2014
Onde bebeu: Em casa, no Rio de Janeiro
Harmonizado com: Legumes e empanadas
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Sua coloração é rubi com nuances violáceos. Notas de pimentas, frutas negras frescas, tabaco, frutos secos e carvalho surgem no seu aroma, denotando um agradável equilíbrio entre o vinho e a madeira. Em boca, tem uma adstringência equilibrada, com a estrutura própria da variedade, e uma permanência marcada por sabores do carvalho.

Impressões da Rafaela
A semana sempre começa melhor quando tem Winebar. Andamos um pouco desorganizados com nossa alimentação e o começo da semana nos pegou meio despreparados. Ainda assim, conseguimos salvar nosso jantar com legumes cozidos, complementados por empanadas que ainda tínhamos no freezer. A comidinha improvisada foi muito bem com o vinho muito bem feito que abrimos. Como os vinhos chegaram no mesmo dia, acabamos não conseguindo gelar o espumante. Pretendemos experimentá-lo, assim como o outro vinho nos enviado, nos próximos dias. Estamos muito satisfeitos com estas novas séries lançadas pela Salton. São produtos de qualidade com ótimo preço.

Comentário do Claudio
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Provamos este vinho durante a degustação on-line promovida pelo Winebar.  Mais uma boa surpresa produzida pela Salton na faixa de preço de R$ 25. Um Merlot com uvas da Campanha que geram um vinho de boa fruta em boca, sem arestas, acidez agradável e corpo médio. Um vinho fácil de se beber e com posicionamento de preço muito acertado. Bom vinho para o seu dia-a-dia, vale provar.

Nenhum comentário: