9 de outubro de 2014

Salton Paradoxo Gewürztraminer, um interessante vinho branco no Winebar

Nome: Salton Paradoxo
Safra: 2014
País: Brasil
Região: Campanha Gaúcha
Produtor: Salton
Importador: -

Uvas/Corte: Gewürztraminer 100%
Teor alcoólico: 12,5%
Rolha: Rosca
Preço: R$ 25
Onde foi comprado: Gentilmente nos presenteado pelo Winebar.
Degustado em: 9 de outubro de 2014
Onde bebeu:  Em casa
Harmonizado com: Sushi
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Amarelo palha vivo em sua coloração. Notas florais de rosas, e frutais de pera, lichia, pomeloe abacaxi aparecem no aroma. Seu sabor é leve e refrescante, de agradável permanência no paladar.

Impressões da Rafaela
Vinho extremamente leve. Bom para ser bebido até sem comida. Ótimo custo/benefício. Ele entrega cada centavo pago e ainda sobra um troco. Este foi o primeiro Winebar com transmissão pelo You Tube. Ficamos bem satisfeitos com a qualidade. Quem ainda não conhece o projeto Winebar, recomendo fazê-lo: www.winebar.com.br. É um vinho que vale a pena ter em casa para reuniões com amigos.

Comentário do Claudio
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Mais uma edição do Winebar com a participação da vinícola Salton mostrando suas novidades. A Salton está se especializando em produzir bons vinhos com ótimo custo, perfeitos para quebrar os preconceitos que ainda existe ao vinho brasileiro. Este Gewurztraminer, cepa pouco plantada por aqui, se mostrou muito agradável e bem feito. Vinho leve, aromático, delicado, leve acidez, fácil de se beber e vai agradar a paladares diferentes. Versátil, pode-se bebê-lo sozinho ou serve para acompanhar muito bem alguns pratos de comida. Comemos com sushi de salmão, que combinou perfeitamente. Um vinho descontraído e que vale ser degustado.

Nenhum comentário: