1 de outubro de 2014

Salton Gerações Paulo Salton 2009

Nome: Salton Gerações Paulo Salton
Safra: 2009
País: Brasil
Região: Tuiuti, Bento Gonçalves
Produtor: Vinícola Salton
Importador: -

Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon 40%, Merlot 40% e Cabernet Franc 20%
Teor alcoólico: 13%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Gentilmente nos enviado pelo Winebar
Quando foi comprado: -
Degustado em: 13 de junho de 2014
Onde bebeu: Em casa, no Rio de Janeiro
Harmonizado com: Massa com molho de tomate e pesto
Com quem: Claudio, Rafaela e Claudine

Comentário do Produtor
Bouquet complexo com aromas tostados de amêndoas, nozes, tabaco e chocolate, de frutas em compota e frutas negras (amora, mirtilo, ameixa), possui um ataque ao paladar suave pelos seus taninos maduros e o sabor muito prolongado.

Impressões da Rafaela
Para finalizar uma semana pesada, um jantar em boa companhia. Claudine está na cidade para atender a uma questão familiar e aceitou nosso convite para jantar. Preparamos a massa e o molho enquanto conversávamos. O vinho é realmente muito bom, gostei muito. Recebemos este e outros vinhos da Salton nas últimas edições do Winebar e todos os que provamos têm se mostrado ótimas opções. São vinhos muito bem feitos e com preços bem convidativos. Este é uma edição especial, com produção limitada, feito com as melhores uvas. Vale a pena experimentar.

Comentário do Claudio
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Mais um vinho que recebemos para a degustação do Winebar, rótulo da linha top da vinícola que faz uma homenagem a Paulo Salton, um dos fundadores da vinícola. Nesta noite convidamos a Claudine pra jantar conosco, preparamos uma massa e resolvemos provar este vinho brasileiro. Vinho muito bem feito, taninos redondos e elegantes, boa acidez que dá um caráter gastronômico. Já está pronto para beber apresentando certa complexidade. Bom final de boca. Bom vinho, belo trabalho feito pela Salton.

Nenhum comentário: