12 de outubro de 2014

Noite de muitos vinhos na casa do Miguel

Nome: Pol Clément Brut Blanc de Blancs / Ara Patchway / Alzamora / Peñalolen
Safra: -
País: França / Nova Zelândia / Argentina / Chile
Região: Loire /Marlborough / San Juan / Maipo
Produtor: CFGV - Compagnie Française des Grands Vins / Ara Wines / Casa Montes / Vina Penalolen
Importador: -

Uvas/Corte: Chenin, Sauvignon Blanc e Ugni Blanc / Pinot Noir / Malbec / Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 10.5% / 12.5% / 14,5% / 14%
Rolha: -
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: -
Quando foi comprado: -
Degustado em: 20 julho de 2014
Onde bebeu: Casa do Miguel e da Paula
Harmonizado com: Queijos, pães e acepipes
Com quem: Miguel, Paula, Claudio, Rafaela, Ricardo, Raquel, Marcelo, Carol, Carlinhos, Maria, Rafael, Tuti, Tito e Lucas

Comentário do Produtor
The 2012 Pathway Pinot Noir is a classic expression of Marlborough; a supple Pinot Noir with sweet blackberry fruit aromas and rich spice notes wrapped up with a lingering savoury finish.

Impressões da Rafaela
Pela primeira vez, conseguimos reunir praticamente todos os filhos dos nossos amigos. Apesar de os pais, amigos desde a faculdade, se encontrarem com regularidade, as crianças nem sempre estão presentes. Quer dizer, Lucas e Tito são os mais assíduos. Desta vez, faltou apenas o Henrique. A noite foi muito animada. De início, até pelas diferenças de idade, os meninos estavam meio acanhados, mas bastou dar a eles uma bola para o corredor virar um campinho de futebol. A parte mais legal, porém, foi quando eles se juntaram aos adultos na sala - a vizinha de baixo não achou assim tão divertido o futebolzinho sobre a sua cabeça. Enquanto as crianças se divertiam, nós conversávamos na sala, comendo vários petisquetes gostosos e bebericando espumante e vinhos oferecidos pelo Miguel e pela Paula. Tomara que o encontro logo seja repetido.

Comentário do Claudio
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Depois de muito tempo, marcamos um encontro com os amigos da minha faculdade. A noite foi de vinhos variados: começamos com um correto e agradável espumante francês, que já comentamos aqui no blog, o Pol Clément. Passamos para a última garrafa que o Wagner nos trouxe da Nova Zelândia, um Pinot leve e frutado, o Ara. Subimos a potência e abrimos um Malbec argentino, que sempre via no Zona Sul, mas nunca tinha provado. Bom vinho, que segue as características de outros Malbecs já degustados. Por último, um potente e intenso Cabernet chileno, com muita fruta e extração, o Peñalolen. Noite muito divertida com a presença das crianças.

Nenhum comentário: