11 de outubro de 2014

Gran Lovara 2008 para acompanhar as pizzas no Dia da Pizza

Nome: Gran Lovara
Safra: 2008
País: Brasil
Região: Serra Gaúcha
Produtor: Lovara Vinhas e Vinhos
Importador: Cantu

Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon 25%, Merlot 60% e Tannat 15%
Teor alcoólico: 13,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Gentilmente enviado pela Cantu, que está distribuindo o vinho
Quando foi comprado: -
Degustado em: 10 de julho de 2014
Onde bebeu: Em casa
Harmonizado com: Pizzas
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Vinho de guarda, bem estruturado, com bom volume de boca, taninos elegantes, notando-se a harmonia entre as cepas que compõem o corte. Linha Super Premium.Análise visual: coloração rubi com boa intensidade. Análise Olfativa: boa complexidade aromática, com presença de aromas frutados e leve toque de carvalho. Descritores: geléia de frutas, cassis, uvas passas, amora, cacau e baunilha. Análise Gustativa: Este vinho apresenta-se bem estruturado, com grande volume de boca, com taninos elegantes notando-se a harmonia entre as cepas que compõem o corte.

Impressões da Rafaela
Lá pelo meio da tarde, li em algum site que este era o dia da pizza. Mandei uma mensagem para o Claudio e segundos depois estava combinado o cardápio do jantar. Não deu tempo de o Claudio preparar as pizzas, então resolvemos pedir uma na pizzaria mais próxima. Ultimamente temos preferido fazer mais comidas em casa. Pelo menos alguns tipos de comidas, como pães, massas e molhos. É muito melhor e mais gostoso. Além disso, sabemos exatamente o que estamos comendo. Este vinho escolhido para esta noite com pizza foi perfeito, muito gostoso.

Comentário do Claudio
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Recebemos este vinho brasileiro importadora Cantu. Seguindo algumas outras importadoras, a Cantu fechou uma parceria com a vinícola Brasileira Lovara com o objetivo de ampliar a distribuição dos vinhos brasileiros em todo o Brasil e intensificar a presença dos vinhos da importadora no Sul do país. O Gran Lovara, vinho top da vinícola, já é um conhecido aqui do blog: provamos a safra 2006 (leia aqui) com ótimo resultado. O 2008 se mostrou um vinho bem feito, com notas de frutas escuras, algo de café, leve nota amadeirada e taninos marcados. Um vinho gastronômico que deve crescer com comida. Vale provar.

Nenhum comentário: