11 de outubro de 2014

Fizemos uma harmonização indicada pela Wine, Canepa Sauvignon Blanc e Salmão, confira o resultado

Nome: Canepa Gran Reserva Finíssimo
Safra: 2012
País: Chile
Região: Casablanca
Produtor: Canepa Wines
Importador: Wine.com

Uvas/Corte: Sauvignon Blanc 100%
Teor alcoólico: 13,5%
Rolha: Rosca
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Gentilmente enviado pela Wine.com
Quando foi comprado: -
Degustado em: 12 de julho
Onde bebeu: Em casa
Harmonizado com: Seguimos a harmonização sugerida pela Wine, salmão com molho de maracujá
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Presenta frescos y perfumados aromas a frutas cítricas y duraznos blancos, con notas a grosellas verdes y frutas tropicales. Es un vino amable y redondo, con una vibrante acidez y un agradable final frutal.

Impressões da Rafaela
Para acompanhar o vinho nos presenteado pela Wine, resolvemos fazer a indicação dela de harmonização: salmão com molho de maracujá. Realmente foi uma boa combinação. O vinho é feito para acompanhar uma comida. Sozinho, ele tem notas verdes bem fortes, gosto vegetal, meio amarguinho. Harmonização aprovada!

Comentário do Claudio
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Em mais uma simpática ação feita pela Wine, recebemos este vinho branco chileno com uma receita de um salmão que harmonizaria muito bem com o vinho. Resolvemos seguir a sugestão e preparamos o prato, um salmão com molho de maracujá. Para acompanhar, este Sauvignon Blanc. Vinho muito típico e que apresenta todas as clássicas características desta cepa no Chile. Acidez bem presente, em boca apresentou notas vegetais, como pimentão verde junto com leves notas adocicadas que davam complexidade ao conjunto. Final de boca bem marcado e intenso. Um vinho muito bem feito e de um estilo que me agrada. A dica de harmonização foi ótima, o molho de maracujá casou muito bem com o vinho, se completavam. Ótima dica!

Nenhum comentário: