26 de setembro de 2014

Visita aos amigos em Campinas

Estivemos em Campinas, em maio passado, para rever nossos amigos queridos. Demos uma sorte muito grande e pudemos conhecer o Antonio, filho do Dani e da Tati, que nasceu no dia 10 de maio de 2014. Foi um fim de semana muito bom, com direito até a city tour por Campinas. Alexandre e Vanessa, os padrinhos muito bem escolhidos do Antonio, foram cedinho para o hospital. Logo depois, Anna e Emerson passaram para nos pegar. O programa do dia seria um passeio turísticos por Campinas, algo que eu já estava pedindo há anos. Já fomos várias vezes para Campinas, mas nunca passeamos por lá.
Emerson e Anna foram ótimos guias. Começamos o passeio tomando café no ótimo Maria Antonieta, para depois irmos ao belo Parque Taquaral, onde vimos a caravela que estava ainda em reformas. Mais tarde nos encontramos com Alexandre e Vanessa para almoçarmos no Bistrô Casa de Maria, onde bebemos o argentino Crios Rosé of Malbec 2013 e o espanhol Viña Collada by Marqués de Riscal 2010.
Na parte da tarde, fomos até a Unicamp, em Barão Geraldo, vimos de perto a Torre do Castelo (mas não ousamos pedir para parar), o Colégio Militar e passamos também pelo centro da cidade. Um dia não foi suficiente para fazermos tudo que queríamos. Ainda precisamos comer um pastel, tomar sorvete e beber um chopinho no Giovannetti.
Quando chegamos de volta à casa da Vanessa e do Alexandre já era quase noite. Ainda tinha muito mais por vir. Emerson fez pizzas. Para acompanhar, foram abertos o Chianti Colli Senesi Palagetto 2007, o Vallontano Chardonnay 2013, o Vega Saúco Crianza Piedras 2011, o Salton Volpi Sauvignon Blanc 2013 - não necessariamente nessa ordem.

Nenhum comentário: